Diário de Viagem: Fortaleza-CE

Quando programamos ir a Pedro II, procuramos também um aeroporto próximo que tivesse passagem com preço razoável para voltarmos pra casa e, dentre as opções, escolhemos vir por Fortaleza. Pegamos um ônibus de Piripiri-PI e viajamos durante a noite até Fortaleza, chegamos lá cedinho e só tivemos um dia e meio, já que nosso vôo saía às 14h do dia seguinte. Tratamos de aproveitar da melhor forma!

2014_08_01_fortaleza_07

Praia de Iracema

Pra começar, ficamos hospedados em Iracema, que é bem pertinho do centro antigo de Fortaleza, assim não precisamos de carro, só pegamos taxi para o aeroporto! Recomendo bastante o Hotel Casa de Praia, é bem pertinho de tudo, bem localizado, o serviço é muito bom, a cama que nos ofereceram era king size e o preço da diária, com café da manhã, foi bastante acessível.

2014_08_01_fortaleza_05

No segundo dia, o céu abriu… S2

Complexo do Dragão do Mar

Complexo do Dragão do Mar

Dito isto, para viagens rápidas assim, não dá pra deixar de visitar o Dragão do Mar, que é um complexo com teatro, museus com exposições permanentes e temporárias, espaço para shows, planetário, bares… Enfim, é um local que concentra diversas atrações, não dá pra perder.

Planetário

Planetário

2014_08_01_fortaleza_09

Bares no Dragão do Mar (só abrem à noite)

Bares no Dragão do Mar (só abrem à noite)

Corredor infinito

Corredor infinito

Recomendo somente que inteire-se dos horários das sessões e de funcionamento, você pode ter mais informações aqui.

Mercado Central

Mercado Central

Como todos sabem, Fortaleza é um excelente local para compras. Nas proximidades do Dragão do Mar e do Mercado Central, há diversas ruas cheias de lojinhas e galpões com boxes de camelôs que vendem muuuuita roupa barata. No próprio Mercado Centra há muita coisa interessante, mas o lugar mais legal, com lojas melhores e preços ainda acessíveis é a Avenida Monsenhor Tabosa. Se você quer achar coisas de melhor qualidade, não deixe de conhecer.

Catedral Metropolitana

Catedral Metropolitana

2014_08_01_fortaleza_13

2014_08_01_fortaleza_12

Você pode conhecer o centro da cidade toda a pé, é tudo bem pertinho. Já ao lado do Mercado Central, tem a Catedral Metropolitana, que é simplesmente linda! Tão grande que, para conseguir uma foto assim, inteira, temos que ficar bem longe! Cheia de vitrais e muito bem sonorizada, passar um tempo por lá contemplando só contemplando os vitrais já é um programa legal.

Esfinge no Passeio Público

Esfinge no Passeio Público

Vista do Passeio Público

Vista do Passeio Público

Ainda no centro, recomendo passar pela Casa do Turista, próxima ao Passeio Público, que também vale a pena conhecer. Na passagem, você vai conhecer também um centro bastante comercial e também uma parte bem histórica, próximo também à antiga Estação Ferroviária. Veja, estas atrações são dispensáveis se você não curte conhecer estas construções históricas nem está disposto a caminhar muito…

Ponte dos Ingleses

Ponte dos Ingleses

As praias do centro não são as mais adequadas para o banho, mas a orla de Iracema e Meireles vale um passeio no final da tarde, até a Feirinha de Artesanato, para ver o movimento da cidade. Lá, durante o dia, é bem deserto e estranho, mas, à noite, fervilha com atletas, moradores e crianças, caminhando, correndo, patinando ou simplesmente passeando. É uma energia muito boa! Próximo à Praia de Iracema, também vale uma visita à Caixa Cultural.

Agora uma recomendação negativa. À noite, pedimos indicação de um bom show de comédia e nos indicaram o Lupus Bier, que fica em Iracema. A experiência foi péssima. O custo é de R$40,00 por pessoa, pelo show e um buffet livre, mas simplesmente não vale a pena: o horário de abertura seria às 19h, mas só abriram mesmo às 19h45, depois de muita grosseria e desrespeito. Começaram a deixar entrar as pessoas com reserva, com uma pessoa só checando a lista, o que demorou uma vida! A casa enche DEMAIS, fica bem amontoado e as filas para as comidas são ridiculamente grandes. A comida, no geral, é de má qualidade. Os shows do dia foram bem mais ou menos (as atrações eram Rossiclea e Adamastor Pitaco), mas o pior é que o sistema de som é péssimo, então, da nossa mesa, não sei se conseguimos entender 20% do que falavam. Terrível. Recomendo que passe longe!

Uma curiosidade é que muitas vezes era incompreensível o que as pessoas falavam. Não sei se pelo sotaque ou jeito de falar meio embolado… Pareci que estávamos em outro país! hahahahahaha De qualquer forma, adoramos Fortaleza e já está nos nossos planos voltarmos para conhecermos as praias, de preferência durante o verão!

Grande Beijo!

mari2

 

Anúncios

2 comentários sobre “Diário de Viagem: Fortaleza-CE

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s