Arriscando com chips de vegetais…

Essa semana, de férias, resolvi testar algumas coisas na cozinha e fiz duas tentativas de fazer chios de vegetais no forno.

Minha primeira experiência foi com abóbora:

14_07_17_chips_01Cortei a abóbora no formato palito, não muito fino, untei a forma com um pouco de azeite, reguei um pouco também, temperei com sal, pimenta e alecrim. Levei ao forno por uns 30 minutos, virei e deixei mais uns 15 minutos…

14_07_17_chips_02Nos 15 minutos finais, acabou queimando um pouco. O sabor ficou bom, até marido gostou, mas fora a parte queimada, ficou loooonge de ficar crocante.

No dia seguinte, tentei a batata doce:

14_07_17_chips_03

Esqueci de tirar a foto antes de ir ao forno, esta foto foi depois de 30 minutos de forno, quando eu ia virar. Bom, tentei fazer diferente, fiz uma misturinha de 1 cs de farinha de trigo, 1 cs de gérmen de trigo, sal e pimenta a gosto e passei pelas batatas, dispus numa assadeira untada com azeite. As batatas deixei 30 minutos, virei e deixei mais 30 minutos…

14_07_17_chips_04

MEU DEUS! Que delícia! A farinha ajudou a deixa a batata beeeem crocante por fora e macia por dentro. Perfeita! Acho que o truque da farinha pode ser com qualquer uma fitinha, mas com o gérmen de trigo ficou super crocante. Acho que demora muito, costumo fazer meu almoço meio em cima da hora, mas vale muito a pena pra variar de vez em quando.

Ah, uso sempre papel alumínio, porque minhas assadeiras não são antiaderentes e eu moooorro de preguiça de lavar quando gruda alguma coisa…

A abóbora não deu tão certo, mas vou continuar tentando. Se alguém tiver uma dica, deixem nos comentários!

Super beijo…

mari2

Deixe sua dica ou opinião...

