Arriscando com chips de vegetais…

Essa semana, de férias, resolvi testar algumas coisas na cozinha e fiz duas tentativas de fazer chios de vegetais no forno.

Minha primeira experiência foi com abóbora:

14_07_17_chips_01Cortei a abóbora no formato palito, não muito fino, untei a forma com um pouco de azeite, reguei um pouco também, temperei com sal, pimenta e alecrim. Levei ao forno por uns 30 minutos, virei e deixei mais uns 15 minutos…

14_07_17_chips_02Nos 15 minutos finais, acabou queimando um pouco. O sabor ficou bom, até marido gostou, mas fora a parte queimada, ficou loooonge de ficar crocante.

No dia seguinte, tentei a batata doce:

14_07_17_chips_03

Esqueci de tirar a foto antes de ir ao forno, esta foto foi depois de 30 minutos de forno, quando eu ia virar. Bom, tentei fazer diferente, fiz uma misturinha de 1 cs de farinha de trigo, 1 cs de gérmen de trigo, sal e pimenta a gosto e passei pelas batatas, dispus numa assadeira untada com azeite. As batatas deixei 30 minutos, virei e deixei mais 30 minutos…

14_07_17_chips_04

MEU DEUS! Que delícia! A farinha ajudou a deixa a batata beeeem crocante por fora e macia por dentro. Perfeita! Acho que o truque da farinha pode ser com qualquer uma fitinha, mas com o gérmen de trigo ficou super crocante. Acho que demora muito, costumo fazer meu almoço meio em cima da hora, mas vale muito a pena pra variar de vez em quando.

Ah, uso sempre papel alumínio, porque minhas assadeiras não são antiaderentes e eu moooorro de preguiça de lavar quando gruda alguma coisa…

A abóbora não deu tão certo, mas vou continuar tentando. Se alguém tiver uma dica, deixem nos comentários!

Super beijo…

mari2

Anúncios

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s