Dica: chip internacional

Ano passado, quando organizamos nossa viagem pra Orlando, já sabia que teria que investir em algum tipo de telefonia com acesso à internet, porque eu tinha sentido muita falta de ter internet na minha lua de mel, dois anos antes, na Europa, mas era lua de mel e eu penso que foi bem melhor assim… rsss

simcard-edit

Bom, ano passado, avaliando o plano para roaming internacional da minha operadora, vi que era inviável, custava uns R$30,00 por dia, então pesquisei algumas alternativas e descobri a Celtravel. Fiquei bastante satisfeita com o serviço, mas, este ano, pra experimentar, resolvi testar a Travel Mobile. A empresa do marido acabou contratando este ano e Celtravel também e deu pra comparar os dois serviços (comparar os dois em anos e locais diferentes seria injusto). Vamos lá?

Celtravel Travel Mobile
Preço US$ 73.72 por 9 dias US$ 67.50 por 30 dias
Ligações locais Ilimitada limitada
Ligações internacionais Ilimitada US$ 5.00 de crédito
Internet 4G Ilimitada 500MB
Internet 3G Ilimitada Ilimitada

Depois de testar os dois serviços, acho que gostei muito mais da experiência da Travel Mobile, com uma ressalva: a área de cobertura era menor. No entanto, a cobertura da Celtravel, que lá aparecia como H2O era falsa, sabe? No telefone, aparecia o sinal, mas não conseguia navegar nada. Quanto às ligações internacionais, achei as duas igualmente chatas pra completar as ligações, mas, como não uso muito o serviço, não senti muito. Acho que é inquestionável que a Travel Mobile é muito mais vantajosa se você for ficar mais tempo, a internet lá quase não tinha 4G, mas o 3G já é bem rápido… Quanto ao tempo pra chegar o chip, ambas foram muito bem, chegaram em 3 dias úteis, ambas vieram com instruções de configuração bem claras.

Pra quem viaja no máximo uma vez ao ano, acho que vale muito a pena fazer um esquema desses. Pra quem viaja mais, acho que vale comprar um chip por lá mesmo, pois comprando aqui o chip fica inutilizável, então sempre temos o custo do chip… Se você comprar um chip lá, basta recarregar de 3 em 3 meses para não perder o número e, quando for, utilizar o crédito acumulado no período…

Curtiram? Alguma opinião sobre os serviços? Já usaram?

mari2

2 comentários sobre “Dica: chip internacional

Deixe sua dica ou opinião...

