Dica rápida: otimizando a bagagem!

Olá, pessoas,

Na última semana surgiu uma oportunidade de viagem pra mim e pra marido e, claro, nos jogamos! Como ele vai a trabalho e não queríamos gastar muito na minha parte da viagem, buscamos logo comprar minhas passagens com milhas e, assim, veio o efeito adverso: não conseguimos um bom trecho partindo de Salvador e optamos por fazer a viagem por Guarulhos, então, como o vôo de volta será doméstico, começou a luta pra reduzir a bagagem ao máximo, pra ter espaço pra as compras de volta… Queria dividir com vocês o que funcionou pra mim, fiz uma mala super enxuta… Vamos lá?

https://i0.wp.com/sobreviagens.com/wp-content/uploads/2013/10/Como-Arrumar-Mala.jpg

1. Faça seu roteiro

SEMPRE fazemos roteiros em TODAS as viagens! A lição ficou da lua de mel, que não aproveitamos tudo que podíamos por não termos feito um roteirinho mais objetivo. Bom, o que eu nunca tinha feito é planejar as roupas de acordo com o roteiro, pelo menos não de uma forma muito direta… Mostrei um roteiro de uma viagem anterior aqui, continuamos fazendo da mesma forma, funciona muito bem…

2. Monte os looks

arrumando-a-mala_02Esta é a parte mais importante. Minha irmã faz isso desde pequenininha, mas eu nunca tive muita paciência. Desta vez, montei cada look de acordo com os programas do roteiro, fotografei todos eles, pra me orientar na viagem, assim, além de poupar espaço, poupo tempo na hora de me arrumar!

3. Leve peças curingas

arrumando-a-mala_01Um coletinho faz toda a diferença, um colar diferente também. Além disso, tenha em mente que você pode ter que reutilizar uma peça, então um acessório pode mudar tudo! Também não esqueça de planejar PELO MENOS 2 composições de cima para cada parte de baixo, assim voe poupa o espaço das peças mais pesadas, já que blusinhas geralmente podem ser levadas em rolinhos bem compactos.

4. Enrole/estique bem as roupas

arrumando-a-mala_04Coloque primeiro as roupas que não podem amassar muito, como camisas e vestidos de tecido. Use o “chão” da mala e estique bem estas peças, dobrando-as o mínimo possível. Depois, por cima, coloque as roupas de malha bem enroladinhas, aproveitando cada espaço! Só por cima de tudo coloco sapatos, necessaires etc. A mala que havia planejado ficou até grande, levei uma ainda menor… risos

5. Leve produtos travel size

Esta dica é batida, mas sempre funciona! Já tinha vários produtos em tamanho reduzido, mas desta vez investi num kit de embalagens reduzidas para colocar todos os produtos, assim pude reduzir TUDO o que preciso de cosméticos a uma necessaire bastante razoável!

Por fim, deixo minha inspiração, este videozinho ótimo da Lu Ferreira dando algumas dicas:

Querem saber pra onde será minha viagem? Acompanhem pelo insta, assim que chegar já posto foto e acabo com o mistério! rss

Beijos!

mari2

2 comentários sobre “Dica rápida: otimizando a bagagem!

Deixe sua dica ou opinião...

