Viajando de Carro: Maceió-AL (parte 2)

Continuando o post anterior… Vamos às dicas de Maceió!

12-08-04_viajando

É muito fácil andar pela cidade se você tiver GPS. Se não tiver, complica um pouco porque muitas ruas são sentido único então uma entrada perdida pode resultar eu uma super volta! O trânsito é bem tranquilo e é tudo bem pertinho…

HOTEL

Ficamos na Pousada Ecomaceió e achamos um super custo-benefício. Os quartos são pequenos, mas bem planejados, tudo muito limpo e organizado. A pousada disponibiliza wi-fi e estacionamento grátis, mas as vagas são limitadas, o que não foi um problema, pois a rua é bem tranquila. Menção honrosa pra Lane, a moça simpática que servia o café da manhã, sempre de bom humor e delicadeza! Além disso, fica a 200m da praia!

ONDE COMER

De modo geral, não curti muito o tempero alagoano. Não sei se estava esperando preparações excepcionais de frutos do mar, na verdade há restaurantes muito bons, mas estes são mais caros. Esperava encontrar uma culinária local de qualidade, mas acho que não tive muita sorte… O serviço, por outro lado, foi excelente em todos os lugares que fomos. Os garçons sempre atenciosos (exceto o da barraca na Barra de São Miguel) e bastante ágeis. Uma refeição com entrada e prato principal não passava de 1 hora…

1. O Peixarão

A vista do restaurante O Peixarão

A vista do restaurante O Peixarão

O forte deste restaurante foi a vista perfeita da Lagoa Mundau. Os pratos são super bem servidos, mas achei tudo um pouco sem graça. Comemos um prato que minha amiga falou ser típico, a Caldeirada, mas como os frutos do mar são picados muito pequenos, acabam se tornando meio sem graça, além de que o camarão estava um pouco passado do ponto do cozimento…
Preço: $$

2. Alagoana

Atoladinho (vulgo escondidinho) de camarão

Atoladinho de camarão

Este, na verdade, é um bar. A decoração é muito linda, meio antiga, bem caprichada (até as torneiras eram antigas). Os chopes passam como se fosse rodízio, é perfeito. As comidinhas também são boas. Quando fomos, estava rolando música ao vivo, a festa estava muito boa, muita gente bonita, super animado!

Soube que a noite de Maceió acaba cedo, mas não podemos confirmar porque a nossa noite acabava ainda mais cedo…
Preço: $$

3. Divina Gula

 

10258027_10201912398794890_1995775211082249116_nEste foi um dos melhores que fomos! A decoração é bem rústica e muito bonita. O serviço é muito bom, não é muito barato, mas vale a pena, porque a comida é muito gostosa.

Comemos um prato de camarão no abacaxi (não salvei o nome) que é supostamente individual, mas serve duas pessoas, até porque tínhamos comido uma entrada. Saímos de lá bastante satisfeitos!
Preço: $$$

4. Imperador dos Camarões

10173734_10201915439910916_750733442539353124_nFomos na unidade da praia, tínhamos que comer o famosos Chiclete de Camarão! O ponto do camarão estava perfeito, mas o prato não chegou a encantar meu coração. Acho que se o queijo todo fosse um molho, seria mais gostoso, mas é queijo, queijo mesmo, então quando começou a esfriar, estávamos comendo queijo e camarão, e o camarão acabou ficando meio sem graça, pedindo um molhinho, sabe? Não é barato também, mas os pratos individuais dão pra duas pessoas tranquilamente.
Preço: $$

5. Massarella

10305431_10201917770609182_5075959795747295836_nEste foi o único em que pegamos uma filazinha, mas valeu a pena. A comida, italiana, é deliciosa. Pedimos uma massa artesanal com molho branco com camarões e estava sensacional! Os pratos são para duas pessoas, comendo muito bem. O preço é ok, inclusive dos vinhos.

Quando sentamos a garçonete alertou que ia demorar, mas reparei que o “demorar” de Maceió não passa de 30 minutos. rs
Preço: $$$

E vocês, conhecem Maceió? Têm mais alguma dica? Deixem nos comentários!

Grande beijo!

mari2

Anúncios

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s