Update: minha guerra com a balança!

Muito falei desde o primeiro post sobre meu emagrecimento, muito foi dito, muito foi feito. Algumas pessoas admiram e parabenizam, algumas pessoas acham meio absurdo a mudança no meu estilo de vida, fazem piada, ironia, enfim… Isto tudo é normal. Uma das coisas que aprendi neste processo é que não devemos julgar ninguém por levar o estilo de vida que levam e tento, juro, não julgar e, principalmente, não intervir… É claro que, com uma mudança que nos faz também, queremos estimular os outros a fazer o mesmo e, muitas vezes, acabamos não nos fazendo entender.

Mas, não, não estou reclamando de nada. Na verdade este é um post feliz. É um post pra atualizar meus resultados e só tem um objetivo: te fazer entender que os resultados podem até demorar, mas eles chegam. Ah, eles chegam…

Lé em julho, quando relatei meu histórico, estava a 2kg do meu objetivo. Havia perdido já 8kg e já estava bem feliz. Dali pra frente, até novembro/2013 (o mês mais lindo do ano), consegui perder 2kg além do que queria e cheguei aos 67kg, peso que estou até hoje. Feliz que estava, continuei com uma dieta para manter o peso e liberei geral nas festas de final de ano. Comecei 2014 com 69kg, mas sabia que com o retorno à rotina, os perderia rapidamente.

Mas ainda não estava satisfeita. Embora meu IMC tivesse passado de 27,6 (sobrepeso) para 23,5 (saudável), não era mais o peso que me incomodava. Queria mais definição (ainda quero) e reduzir o meu percentual de gordura corporal, resumindo, queria um corpo mais “durinho”, com mais massa muscular, pois sabia que, com mais massa magra, minha dieta poderia ser menos restrita e eu poderia manter o peso conquistado de forma mais tranquila.

Procurei uma nutricionista em 27/02 e descobri que estava com 28% de gordura corporal. Embora esteja acima do percentual considerado saudável, não achei tão ruim e tenho certeza que consegui chegar a este valor em decorrência do estilo de vida mais saudável que adotei para emagrecer. Acontece que, desde 06/01, já havia me matriculado numa academia, que, até hoje, frequento cerca de 6 dias por semana. Com a alimentação que eu tinha, não estava conseguindo mais perder peso, mas também não tinha tanta força nos treinos (por várias vezes, ia embora por estar com fome ou tonta). Foi então que comecei a seguir a dieta prescrita, com menos gordura e muito mais proteína.

Ainda não perdi peso, mas já percebo meu corpo diferente e isso me parece bom… Sem mais delongas, passei pra mostrar a evolução, desde o início, até hoje:

1901782_10201489546623850_84506887_n

ANTES (01/01/2013)
Peso: 79kg
Cintura: 84cm
Quadril: 117cm
Abdomen: 107cm
Busto: 102cm
DEPOIS (01/04/2014)
Peso: 67kg
Cintura: 73cm
Quadril: 108cm
Abdomen: 87cm
Busto: 94cm

A quem está nesta luta, sugiro fortemente que procurem um profissional pra te ajudar, com certeza ele orientará sua dieta/treino da melhor forma, e fuja das dietas malucas que vê por aí, pois cada um tem um corpo diferente, com necessidades diferentes e o que seu colega, aquela artista e fitnista do instagram estão fazendo pode não ser pra você, certo? Conte sua história, quanto mais divulgamos nossas vitórias, mais pessoas convencemos que a vida saudável é tudo de bom!

Grande abraço.

mari2

Deixe sua dica ou opinião...

