Receita: bolinho integral de abóbora

Gente, minha casa está em obras, uma bagunça, uma sujeira, um caos! Isso não tem nada a ver com o post, mas queria dividir isso com vocês, porque o transtorno tá muito grande e o stress tá acabando comigo! kkk No meio desse caos, inventei de fazer um almocinho gostoso…

1384170_10200768278672602_1570721267_n

A tentativa era fazer esse petit gateau que a Namaria fez aqui, mas era trabalhoso demais e eu só queria uma solução pra usar minha abóbora GIGANTE antes que ela estragasse. Então cozinhei a abóbora TODA pra fazer várias coisas, congelar uma parte e até usar o caldo do cozimento pra fazer um risoto ou algo assim (praticidade em primeiro lugar)… Como a casa tá uma bagunça, resolvi fazer um bolinho de uma forma mais prática e não é que deu certo?

INGREDIENTES:

  • 80g de abóbora cozida (pode ser no vapor)
  • 2 col sopa de farinha de trigo integral
  • 1 ovo
  • Sal e pimenta do reino a gosto

PREPARO:
Bata a clara em neve e reserve. Amasse a abóbora e misture a gema e a farinha até virar uma massa homogênea. Neste momento, tempere à gosto, se não temperou na hora de cozinhar (foi o meu caso). Incorpore a clara e coloque nas forminhas para assar por 10 minutos. Uso forminhas de silicone, então não precisa untar, mas se a sua não for de silicone, unte com manteiga e enfarinhe, senão gruda tudo!

É muito, muito prático e delicioso. Rendeu 3 bolinhos, cada um tem umas 90kcal, então deixei um pra comer amanhã, basta guardar na geladeira e esquentar no microondas quando for comer… Vou até fazer uma quantidade maior pra congelar… AMEI demais!

Testem também e me contem!

Beijão,

mari2

Anúncios

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s