Dica fit: mix de castanhas

Olás!!

Como vi que muita gente gostou dos últimos posts sobre a dieta e emagrecimento, vou tentar colocar dicas de vez em quando, incluindo receitas (segue no meu Instagram que de vez em quando tem alguma)! Começarei então com um de meus lanchinhos preferidos: mix de castanhas!

13_08_22_mix_castanhas_01

É mais uma dica que uma receita, porque vou variando o mix de acordo com o que eu acho no mercado ou o que tenho em casa, mas o importante é medir o que você está misturando e, no final, calcular a quantidade de calorias médias por porção!

Neste caso, usei:

  • 50g de amêndoas
  • 50g de castanhas do pará
  • 50g de nozes
  • 100g de passas

13_08_22_mix_castanhas_02

Torre as amêndoas e as nozes no forno a 200ºC por 10min (observando pra não queimar), depois é só misturar tudo. Eu sempre uso essa proporção: 3 porções de castanhas diversas para 2 porções de frutas secas (passas ou damasco). O fato de ter frutas reduz a quantidade média de calorias, pra eu poder comer uma porção mais generosa.

13_08_22_mix_castanhas_03

Pode parecer calórico (e é), mas comer oleaginosas ajuda muito no emagrecimento, porque elas contém fibras, proteínas e gorduras boas, e ajudam a manter estável o açúcar no sangue (lembrem-se que um dos maiores vilões é o pico de açúcar no sangue). Pese TODAS as porções, comer de 20 a 30g é o ideal para os lanchinhos entre as refeições, o segredo é comer devagar, a sensação de saciedade vai chegar e demorar pra passar!

Mais dicas? Deixem nos comentários!

Beijos!

mari

2 comentários sobre “Dica fit: mix de castanhas

    • Oi Louise,
      Nunca ouvi dizer que a temperatura destrói os oleos naturais (até dei uma googlada quando li seu comentário)… Na verdade, pelo que li, as castanhas de caju e amêndoas não podem ser consumidas cruas, pois possuem toxinas que prejudicam nosso organismo… Eu torro um pouco as amêndoas, que são até meio insossas cruas e as passas, para tirar mais a humidade e não amolecer as castanhas…
      Só não pode deixar muito tempo, elas queimam muito fácil… =)
      beijão!

      Responder

Deixe sua dica ou opinião...

