Por que comprar algo que não combina com você?

Olá meninas!

Eu já estava com saudades e queria compartilhar algo com vocês. É comum, na adolescência, termos um grupo de amigas com as quais compartilhamos nossos segredos, expectativas, amores e desamores. Com o passar do tempo, cada uma toma um rumo e os encontros tornam-se menos frequente, consequentemente mais prazerosos, pois a distância nos ajuda a perceber o quão valiosa é a lealdade e o amor de uma amiga. Principalmente quando ela leva algumas peças que comprou e nunca usou! Pena que calço 34…

Vocês devem está se perguntando “o que isso tem a ver com moda”? No primeiro momento, nada, mas tem a ver com estilo, tem a ver com a busca da identidade dentro do contexto “tendência de moda”. Dentre as opções que o mercado oferece o que tem a ver com você? Como se sente segura, com batom rosa seco, nude, vermelho ou, por que não, preto?! Usando sapatilha ou tênis? Ankle boots ou scarpin? Pérolas ou spikes? Renda ou couro? Jeans ou alfaiataria? Será mesmo possível encontrar uma identidade em guarda-roupa que apresente tanta mistura?

Queridas, quero que entendam que não precisam usar tudo que está na moda, tampouco comprar algo que não queiram, simplesmente porque a vendedora insistiu para que comprassem, com o argumento que de que está na moda.

Aprenda a guardar dinheiro para comprar algo de valor, trocar ou comprar um carro, fazer uma viagem ou simplesmente para ter uma reserva para um imprevisto e para maturidade. Acreditem: isso a deixará mais segura.

Não tenho a intenção de alfinetar ninguém, adoro receber roupas e sou grata por isso. Como sou muito criativa, sempre faço bom uso das peças que ganho, além de, é claro, passar as minhas para outras pessoas que, assim como eu, adoram receber.

Também não estou dizendo que vocês não devam comprar, eu sei que além de prazeroso é necessário, quero simplesmente que vá às compras certas do que realmente precisa – penso ser uma forma de ter um consumo sustentável.

Grande beijo,

vanianota2

2 comentários sobre “Por que comprar algo que não combina com você?

  1. ótima postagem!

    Moda e senso de estilo vai muito além do que consumismo. Acho maravilhoso podermos encontrar uma identidade com nosso visual e de certo modo transparecer muito de nossa personalidade em cada detalhe.

    Infelizmente a maioria das pessoas não aceita o “diferente”, prefere o padronizado. Acho lamentável. Somos seres individuais, não há o porquê de seguirmos uma moda igualitária.

    O importante é ser quem realmente se é! E a medida que mais e mais pessoas forem se descobrindo e assumindo sua personalidade própria, com certeza o mundo será um lugar mais interessante.

    seguindo o blog, um grande abraço!

    Responder
  2. Oi Mari,
    Sou leitora ja faz um tempinho e pessoalmente eu gosto muito de sua escrita. Me permita sugerir um assunto: Sua reeducacao alimentar, eu acredito que sera um sucesso!!
    super beijo,
    Luddy.

    Responder

Deixe sua dica ou opinião...

