Batalha dos lipbalms!

Eu sou apaixonada por lipbalms! Como respiro principalmente pela boca (sou asmática), meus lábios estão sempre ressecados e, mesmo numa cidade úmida como Salvador, muitas vezes chegam a se partir! Por isso, cada canto da minha casa (carro, bolsa etc) há um lipbalm, vamos conhecer os que tenho por aqui?!

13_04_09_lipbalm_01

Vamos lá?

Começando com o meu preferido:

13_04_09_lipbalm_02O Carmex é um lipbalm canforado, que tem ação cicatrizante, anestésica e hidratante ao mesmo tempo. Ele existe em 3 versões, bisnaga, bastão e cera (que eu não tenho), além de vários “sabores”… Na minha opinião, o melhor de todos é o bastão original, que eu não tenho mais… Aqui no Brasil, dá pra achar em lojinhas virtuais, custando entre R$10,00 e R$20,00, mas nos EUA, custa cerca de US$2.00. Toda vez que alguém viaja, peço pra renovar meu estoque!

13_04_09_lipbalm_0313_04_09_lipbalm_06A versão bastão é a minha preferida, tenho a impressão que seu efeito anestésico é mais forte. Este efeito é ótimo pra aliviar a dor de lábios partidos. O cheirinho deste de morango é bem gostoso também e não tem gosto nenhum…

13_04_09_lipbalm_0413_04_09_lipbalm_0513_04_09_lipbalm_07As versão em bisnaga parece que tem um efeito anestésico mais fraquinho, mas pode ser só impressão. O ruim é que esta versão é muito sensível ao calor, então ela não é nada prática pra carregar na bolsa em pleno verão nordestino! Quando estava em Campos do Jordão, tinha um desse comigo, ele quase nem saía do tubo de tão uro que ficava no frio!

13_04_09_lipbalm_0813_04_09_lipbalm_09Recebi este Blistex numa Glambox. Ele possui estas ranhuras que prometem suavizar a pele dos lábios, mas não notei muita diferença neste sentido. A textura é de uma cera bem densa, mas não “derrete” com a temperatura como o Carmex. O gosteinho é uma delícia, o cheiro também. Vi pra vender online por R$10,00, mas nos EUA custa cerca de US$3.00.

13_04_09_lipbalm_10A marca Chapstick é praticamente sinônimo de lipbalm nos EUA. Nos filmes eu ouço muito as pessoas pedirem um Chapstick, ao invés de um lipbalm, então estava bem empolgada pra testar e me decepcionei… A textura é bem normalzinha, não deixa aquele molhadinho dos outros lipbalms, parece que não hidrata direito, sei lá… A vantagem deste é que tem FPS 30, o que é bom pra usar na praia, por exemplo, mas a versão sem protetor solar não vale a pena. Nos EUA, vendem cartelas com 3, 4, 8 lipbalms, por isso eles saem baratinho, mas no varejo custam uns US$2.00. Aqui no Brasil eu não encontrei nem online…

13_04_09_lipbalm_1113_04_09_lipbalm_12Este eu comprei só pela embalagem. Gente, olha como ele é fofo! Fica na minha penteadeira, porque eu acho lindo, mas não curti tanto assim… Ele tem em vários “sabores”, não sei se foi esse que me desagradou (nem lembro de que é), mas acho o cheiro dele beeeem enjoadinho, embora o gostinho seja bom. Como ele virou febre na blogosfera, as lojinhas aqui vendem por uns R$25,00, mas nos EUA ele custa uns US$3.50 (comprei lá).

13_04_09_lipbalm_1313_04_09_lipbalm_14Mais um que comprei pela embalagem. Ohhh, não é lindo?! Comprei na H&M, custou uns 3 euros e ainda bem que não esperava nada dele, porque ele é péééssimo! hahaha Na verdade, ele é uma cera muito dura, mesmo no calor, a gente fica passando o dedo um tempão e ele não derrete! Só uso quando meus lábios estão extremamente ressecados, pra dormir. Eu raspo um pouquinho com a unha e passo ele como uma camada protetora, assim ele ganha alguma utilidade…

13_04_09_lipbalm_1713_04_09_lipbalm_18Este também é da H&M. Achei interessante o fato de ser cintilante, mas acabei não gostando muito do efeito… Custou uns 2 euros e até que hidrata direitinho…

13_04_09_lipbalm_15

13_04_09_lipbalm_16Agora um dos melhores: boa e velha manteiga de cacau! Meu pai é dermatologista e SEMPRE indica manteiga de cacau e, realmente, é um dos melhores hidratantes labiais que existem! Eu gosto até mais daquelas em bastão, que custam uns R$2,00 em qualquer farmácia. Claro que os outros lipbalms que mostrei aqui têm outras funções também, mas a boa e velha manteiga de cacau é o que salva meus lábios nos momentos em que a alergia ataca, pois, por ser mais natural, lanço mão dela nestas situações.

Como já falei algumas vezes, sou alérgica a Panthenol, por isso não entraram na lista os lipbalms de Nivea nem o Bepantol, de que já ouvi maravilhas! Quem testou, deixa seu testemunho nos comentários! E você, prefere que lipbalm?

PS: copiei a ideia de mostrar os componentes do Coisas de Diva (com autorização, claro), porque achei a ideia fantástica pra ajudar na escolha dos produtos pra quem tem alergia… Curtiram?

Beijosss

mari2

Deixe sua dica ou opinião...

