Pulseira Life (?)

Ano passado (acho), a Vivara lançou a Pulseira Life e eu achei a ideia muito interessante, afinal, era uma jóia de valor acessível, com visual moderno, colecionável, que carregava uma marca já renomada e confiável, ou seja, tinha tudo pra ser um produto excelente, né? Foi por isso que “sugeri” a marido que me desse uma de aniversário, afinal, resolveria seus problemas relacionados a presentes por um bom tempo (bastava comprar um ou dois berloques novos e pronto)… Eis que ganhei a dita cuja:

IMG_2099

Esta foi exatamente a que ele me deu de aniversário: a pulseira em prata e mais sete berloques. Ok, se pararmos pra pensar, não é um produto tão barato assim, achei que valia a pena por dois motivos:

  1. Eu adorei a ideia, porque adoro colecionar coisas e seria um presente fácil pra marido (que sempre fica na dúvida);
  2. A Vivara é conhecida por sua garantia eterna, por isso desconsiderei o fato de a pulseira ser de prata (que sabemos que escurece e fica feia rapidamente).

No Natal, ganhei mais três berloques:

IMG_2557

Acontece que, apenas quatro meses depois de ganhar a pulseira, olha só o estado que ela se encontra:

13_03_26_life_vivara_0113_03_26_life_vivara_0313_03_26_life_vivara_0613_03_26_life_vivara_0513_03_26_life_vivara_0413_03_26_life_vivara_07

TODAS as peças estão escurecidas, ressalto que não uso a jóia todos os dias e não tomo banho com ela. As peças em pior estado são estas a seguir.

13_03_26_life_vivara_09

Eu nem acho tão grave o fato de a resina estar saindo na pontinha, mas não esperaria que esta peça se desgastasse em tão pouco tempo…

13_03_26_life_vivara_08

Esta foi a que mais me desagradou. Caiu o lacinho de ouro. Fui à loja pedir a troca do produto, baseando-se nos termos da garantia eterna da marca e ouvi o seguinte: a troca só pode ser feita em até 60 dias. Questionei o fato de a peça estar com defeito e, por isso, não se tratar de troca por arrependimento, mas fui mais uma vez informada do prazo de 60 dias. Indaguei se eles respeitam o prazo de 90 dias previsto no Código de Defesa do Consumidor e fui informada que no caso da Pulseira Life, o prazo é mesmo o de 60 dias. A vendedora até disse que poderia soldar a peça se eu tivesse guardado o lacinho, mas, como nem vi quando ele caiu, é CLARO que não o havia guardado.

Ao questionar a garantia eterna tão apregoada pela Vivara, fui informada que ela não é válida para a Pulseira Life, ou seja, o polimento É PAGO e não cortesia, como o é para outras jóias. Quando cheguei em casa, fui olhar no site da Vivara para saber se a informação procedia e vejam o que encontrei:

13_03_26_life_vivara_02

Cliquem pra ver maior

Palavras da empresa:

A Vivara oferece o serviço de revisão em garantia eterna, como polimento, limpeza e ajustes nas garras que seguram pedras e pérolas. Para usufruir desse benefício dirija-se a qualquer loja com o certificado de garantia Vivara, em mãos.

Nenhuma ressalva, nenhuma observação, nenhum asterisco (veja a página aqui). Ainda assim, a Pulseira Life não tem esta garantia NA PRÁTICA. É CLARO que já imprimi esta página pra buscar fazer um polimento na minha pulseira… Na boa, gente, isso pra mim é muita sacanagem: utilizar-se de uma marca e da confiança do consumidor pra lançar um produto de segunda linha que simplesmente não atende aos padrões nem tem as mesmas garantias oferecidas aos outros clientes. Isso sem falar que é uma postura extremamente abusiva, com o intuito puro e simples de ludibriar o consumidor. Shame on You, Vivara!

P.S.: Já indignada que estava, a vendedora disse que iria falar com a gerente para ver o que se podia fazer e ficou de me dar um retorno. Um pouco antes de publicar o post ela me ligou e disse que ia trocar o berloque, mas isto não acabou com a minha insatisfação: produto frágil e propaganda enganosa (da garantia), certamente mantenho tudo o que disse.

mari2

Anúncios

161 comentários sobre “Pulseira Life (?)

  1. Oi Mari.
    Tenho duas pulseiras da Pandora há três anos, inclusive berloques com esmalte (lanterna chinesa) e micro cristais. Nunca tiro do pulso, uso em praia, piscina e lavando louça; nunca escurecem nem alteram a cor. A menor é com fecho e stopers de ouro rosê que nunca perderam o brilho, MAS um separador em ouro rosê e micro cristais perdeu completamente o “ouro”, agora parece prata manchada.
    Minha filha tem uma da Vivara, com várias peças em esmalte. Também usa na praia e piscina, nunca escureceu, continua perfeita.
    Mas eu prefiro Pandora…
    Bjs, boa sorte com seu blog!

    Responder
    • Tenho duas filhas, cada uma delas tem uma pulseira Vivara, todas as duas têm pingentes que soltaram após a tal garantia de 90 dias, tentei que eles consertassem e eu pagasse pelo serviço, mas se negaram e simplesmente me enviaram este email: Ambos os itens encontram-se fora do prazo de garantia, não sendo possível efetuar a troca dos mesmos. Informamos também que a Vivara não realiza consertos nos berloques Life, e sim efetua a troca caso os mesmos estejam dentro do prazo de garantia.

      Segue politica de garantia Life by Vivara:

      A Garantia LIFE by Vivara é válida por 180 dias (6 meses) e cobre eventuais vícios que se refiram a aspectos técnicos de fabricação. Nesse caso outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo. Excluem-se da garantia avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, desgaste natural (couro), manutenção (banho de Ródio) e manipulação ou contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia.

      Achei absurdo, pois se trata de produtos que não são baratos e que independente do prazo de garantia, provavelmente devem ter algum problema de fabricação ou a qualidade Life Vivara não existe.

      Indignada.

      Responder
  2. Oi gente! Tenho a minha pulseira da Vivara há mais ou menos 1 mês, e até agora não percebi nada de diferente. Espero que não aconteça nada com ela, pois estou apaixonada…rs

    Vi que a publicação não é tão recente, então acredito que a Vivara deve ter feito alguma melhora nas pulseiras e berloques, porque não achei mais reclamações sobre isso.

    Sobre a garantia, fiquei preocupada e saí correndo para olhar no site, e achei uma mudança nos termos de garantia, para jóias compradas a partir de 18/04/2016 (ufa, a minha foi depois dessa data…rs). Lá no site estão falando sobre a garantia de 90 dias, limpeza, banho de ródio e polimento gratuito por tempo indeterminado (máximo de 3x no ano) somente para as pulseiras e não para os berloques. E tem até um link com um passo a passo mostrando como limpar as peças com produtos caseiros (link: http://www.vivara.com.br/como-limpar-joia-life-by-vivara).

    Acho que tiveram muitas reclamações e resolveram mudar, porque senão é fato que iriam começar a perder feio para a Pandora, né…rs

    Beijos a todas!

    Responder
  3. Pingback: Minha Vivara Life – Nina Tangerina Blog

  4. Gente, não se deixem ser enganadas quanto ao prazo de garantia.

    Não existe essa de “pra pulseira life o prazo é de 60 dias mesmo”. O prazo de garantia legal é de 90 dias (art. 26, II, do CDC) e esse prazo é irrenunciável. Não pode ser objeto de negociação porque as normas de direito do consumidor são de ordem pública (art. 1º do CDC). Isto é, o prazo de garantia é de 90 dias da data da compra, quer a Vivara queira ou não. O prazo da lei não pode ser minorado!

    Durante esse tempo o consumidor não precisa arcar com nenhum custo (envio, conserto etc).

    O prazo de garantia legal pode ser acrescido pelo prazo de garantia contratual (art. 50 do CDC). Nesse caso o consumidor já pode ter que participar na despesa de envio e conserto, conforme o contrato (leia-o, portanto). Ou seja, se a Vivara diz 60 dias, por meio da interpretação mais favorável ao consumidor, podemos dizer que esses 60 dias são contados do término do primeiro prazo legal de 90 dias. Então, temos: 90 dias contados da compra, mais 60 dias = 120 dias de garantia.

    Por outro lado, no site da Vivara ela menciona “garantia eterna”. Opa. Pelo art. 30 do CDC, toda informação suficientemente precisa, veiculado por qualquer meio de comunicação com relação produtos oferecidos, obriga o fornecedor e integra o contrato que vier a ser celebrado (leia-se: a compra e venda das joias).

    Ah, e se o vício for considerado oculto, aquele que se manifesta após certo tempo de uso e que é de difícil constatação pelo consumidor, o prazo para reclamar a garantia só começa a correr quando dessa percepção. Mas cuidado! Não vale dizer que a prata escureceu, porque todos sabem que prata oxida e que isso é uma reação natural do produto (quanto melhor a prata, mais ela vai oxidar, pelo que andei lendo aí pela internet – dizem que prata 950 oxida mais que 925).

    Essa é minha opinião.

    Não se deixem enganar!

    Responder
  5. Tenho uma life Vivara que ganhei em março de 2015, até hoje não tive problemas com ela, nunca nem limpei, tiro para tomar banho, praia e piscina, mas uso todo dia…nunca quebrou nenhuma peça. Comprei dois berloques da Pandora e uso tudo junto…amo minha pulseira! A próxima quero da Pandora (apesar de ser bem mais cara), depois digo se achei ela melhor. Bjs

    Responder
  6. Gente eu sou de Goiânia, e aqui comprei minha pulseira no empório do aço, foi 79,00 e é toda de aço, dura a vida toda. E os muranos achei em campinas em loja de peças de bijuterias por 0,80.

    Responder
  7. Olá,como amo jóias,e sou daquelas que exagera na quantidade, tenho 4 pulseiras Vivara e 5 pulseiras Pandora,Amei todas,as pulseiras da Vivara,achei que tem mais brilho e se mantém brilhosa por mais tempo,ou seja,o não perde o brilho,pelo menos as minhas,a vendedora da Pandora,minha amiga, falou,que elas não são de totalmente de prata,são de prata com banho de ródio.Já a da Pandora,é de prata,por isto pode escurecer,mas a marca oferece limpeza de todas as suas peças,de 3 em 3 meses por toda vida, que eu achei muito interessante.Não tive nem um problema com nenhuma das duas marcas,meu problema maior foi a diferença de valor entre as pulseiras,já que a da Vivara já vem com o fecho de segurança,enquanto a da Pandora temos que comprar separadamente,o que à torna bem mais cara,também sinto diferença no pagamento,a Vivara tem desconto no pagamento à vista,,a Pandora não.Mas mesmo assim,eu tenho mais pingentes e pulseiras Pandora,Amor à primeira vista.

    Responder
  8. Já tive problemas com a vivara 3 vezes com um anel de ouro branco com brilhantes que eu nem usava no dia a dia, só em ocasiões especiais… O anel caiu uma pedrinha 3 vezes e sempre a mesma… Obviamente um defeito mas toda vez que eu ia na loja, as vendedoras antipáticas me olhavam desconfiadas (como se a culpa fosse minha) e mandava pra análise… Trocou duas vezes e da última não queriam, aí fiz reclamação no site e eles trocaram… Hoje a porcaria do anel fica guardado pq sei que se eu usar a droga da pedra vai cair com certeza… E outro dia percebi que o pingente do mesmo conjunto do anel tava sem uma pedrinha…. Parece brincadeira…. Não vou mais na loja reclamar, simplesmente não volto lá nunca mais!
    Se com uma joia de ouro branco e brilhantes tem essa qualidade, imagine as peças de prata!
    Comprei a minha na pandora e não me arrependo… Linda e brilhante até hj!

    Responder
  9. Estava apaixonada pelas pulseiras e após algumas pesquisa escolhi pela Pandora, até pq acho os charms mais bonitos
    uso todos os dias, inclusive no banho, já vai fazer 4 meses e não escureceu, e nem caiu as zirconias de um charm que tenho
    Está perfeita

    Responder
  10. oi Mari,

    Eu fui até a loja, e esse escurecimento é devido ao suor.
    A minha também escurece, deixo ela de molho com sabão de coco e agua quente, depois limpo com uma flanela.Aí ela volta ao normal.
    A vendedora me disse que em breve eles irão fazer o banho de ródio.
    A minha infelizmente escurece, mas conheço pessoas que não tem esse problema, portanto acredito mesmo na questão do suor, pois tenho problemas com outras pratas.
    Quanto aos esmaltados eles desgastam messsmoooo!

    Responder
  11. Oie, mas e aí, com um pouco mais de insistência e os argumentos certos, eles limparam sua pulseira?
    Ganhei uma ontem e a vendedora (muito mal humorada, diga-se de passagem) já me disse q não fazem mais limpezas e q eu deveria levar minha pulseira para ser rodinada (banho de ródio), mas fora da Vivara.. Achei um absurdo, que marca é essa q não dá a mesma garantia em suas peças????

    Responder
  12. Realmente tenho algumas jóias que ganhei que tbem houve problemas , um deles é um cordão de couro com ponteiras em ouro soltaram-se e um brinco de borboletas as tarrachas nao seguram quase os perdi … E estava louca pela pulseira mas estou com medo

    Responder
  13. Oi Mari!
    Seu post é muito famoso… Rs
    Vários blogs se referem a ele quando o assunto é pulseiras de berloques…
    A Bruna Manzon do domingo legal tem uma vivara e aconselha a marca. Mas depois de ver esse post fiquei muuuuito na dúvida. Afinal a Bruna está mais próxima de mim e adora a pulseira vivara, por outro lado estou com medo agora de investir essa grana algo que pode estragar rápido…
    Oh dúvida cruel!!!
    Rs

    Responder
    • Gabriela, compre a da Pandora! Eu tenho as duas e a qualidade da Pandora é infinitamente melhor! Meus berloques da Vivara ficaram super feios e manchados em pouco tempo.. Enquanto os da Pandora estão lindos e brilhantes até hoje!

      Responder
  14. Já comprei várias joias na Vivara e tive problemas, pingentes de ouro manchados, pavê de brilhantes defeituosos, trocas que não condizem com o que a empresa vende enfim a questão é que a Vivara ficou famosa mas a qualidade dos seus produtos não é boa mesmo! É melhor pagar um pouco mais, comprar aos poucos e ter um produto de qualidade, como os da Pandora. Tenho duas pulseiras com vários charms e uso todo dia, não tiro para tomar banho nem para ir a praia ou a piscina e elas estão em perfeito estado. O único cuidado maior é com os pingentes esmaltados pois são mais delicados.

    Responder
  15. Olá Mari, tudo bem ? Vejo todo dia minha namorada usando essa pulseira vivara, e reparei que tem alguns berloques que seriam muito legais em homens, o que você acha sobre isso ? ja viu homens usando ? qual a sua opinião ? Obrigado =)

    Responder
    • Particularmente, nunca vi homens usando, mas não vejo porque não poderiam usar! As pulseiras no estilo da Life são muito versáteis e se adaptam ao estilo de vida de qualquer pessoa!
      Grande beijo!

      Responder
  16. Oi Mari, tudo bom?
    Sempre tive muito desejo em ter pulseirinhas e berloques. Me identifiquei mais com a vivara pq imaginei que seria mais barato do que a pandora (sempre imaginava um diferencia exorbitante já que a última citada se tratava de uma grife de jóias importadas).
    Reconheço que não cheguei a pesquisar muito, porém todos ao meu redor já sabiam que eu tinha bastante desejo em montar uma pulseira desse “estilo”; até que minha avó resolveu me presentear no Natal 2014 com uma… Pois bem, comecei a comprar freneticamente sem quase pesquisar (nós bem sabemos que é uma delícia montar essas pulseirinhas kkkk) 😂 e no fim das contas não era apenas uma pulseira mas sim 3!
    Sempre tive MUITO cuidado, ou seja, não tomava banho com ela, não frequentava praia ou piscina muito menos atividades físicas ou o uso de perfumes e cremes.
    Aconteceu que hoje pela manhã resolvi pensar em como limpar e notei leves manchinhas/ alteração na cor (especialmente na primeira pulseira) então resolvi pesquisar se era algo frequente… Foi quando encontrei o seu blogue e fiquei bem assustada, já que as minhas peças em tão pouco tempo já estão tomando o mesmo rumo! 😣 é evidente que prata sofre alterações na cor (e todas nós sabemos disso).
    Toda pulseira, colar ou anel cujo o material é prata requer cuidados e manutenção básica para não afetar a jóia, mas no caso da vivara é realmente desapontador pois são peças caras (com valor bem similar a pandora) e de qualidade suspeita…
    Tenho a mesma peça do presentinho com detalhe em ouro e algumas esmaltadas também 😞 infelizmente estou triste e já imaginando a quantidade de dinheiro que investi nessa loja sendo que poderia ter feito uma pulseira da pandora (que são raros os casos de reclamações)

    Responder
    • Oi Saile,
      Não fique triste dese já, infelizmente teremos um pouco mais de trabalho com a manutenção, mas não é motivo pra você abandonar seu mimo… Eu estou começando a comprar berloques da Pandora, mesmo sendo um pouco mais caros, com o tempo você vai crescendo sua coleção aos poucos, o fato de ter começado na Vivara não quer dizer que não possa mudar!
      Grande beijo!!

      Responder
  17. Pingback: Minha Vivara Life | Nina Tangerina | Blog

  18. Oi Mari! Olha, eu tenho uma Pandora e pasme, faço tudo com ela…até tomo banho!!!! E está perfeita! Tenho até 4 muranos nela! Só evito molhar os charms com esmalte….de resto, estou super satisfeita. É mais cara, mas vale a pena!

    Responder
  19. Pingback: Minha Vivara Life |

  20. Ganhei a pulsei life da Vivara agora em janeiro/2015 e já estou arrependida. Ela escureceu com menos de 1 mês de uso! Comprei outros berloques (de uma outra joalheria) e estão ótimos, o único que comprei da Vivara também está escuro, quase um cinza chumbo. A pulseira nem de longe parece prata 925. O que parece é aquelas pulseiras réplicas de 10,00. A Vivara só tem nome, nunca mais compro nada lá!

    Responder
  21. Eu ganhei a minha há pouco mais de um mês, E virou um vício comprar os berloques ,e tenho dois muranos. AINDA não tive nenhum problema, só acho meio chato ficar tirando para tomar banho, academia, etc, apesar que minha prima tem duas e não tira para nada. Enfim, entrei no site da Pandora e acho que vou compra uns berloques para eu ver diferença no dia a dia. Sinceramente espero não ter problema, pois não são produtos baratos. Mau adoro a minha. Bjo

    Responder
  22. Eu comprei uma Life na Vivara no ano passado e está em perfeito estado eu a uso todo dia! Só tiro a pulseira para tomar banho, praticar exercícios físicos e nadar na piscina. Só basta ter cuidado com a pulseira!

    Responder
  23. Oi Mari completei 14 anos agora pouco minha mae me perguntou o que eu queria de presente n respondi mas pensei em pedir uma pulseira Life By Vivara só que desisti completamente depois de ver esse post vc sabe dizer onde tem lojas da Pandora pq pelos comentários é mais em conta e a qualidade é muito melhor. Bjss fofa e agradeço desde já.

    Responder
  24. Eu tenho uma pandora, perfeita até hoje (e já faz mais de 1 ano). Comprei algumas peças da vivara para colocar na pandora. Arrependimento define! O murano simplesmente quebrou. Fui ate a loja, trocaram. O outro Murano…TAMBÉM QUEBROU! entrei em contato com o site, com este mesmo sentimento – como pode uma marca tão boa (tenho outras joias da vivara) ter um produto de segunda linha? Alegaram que não é segunda linha. Enfim, fui fazer a troca pela segunda vez em 3 meses. A gerente disse que escurencimento de prata é normal (ok) mas daí a ter peças quebradas com muita frequencia, é outra coisa. A gerente falou que em 1000 peças, uma pode apresentar defeito. Agora, cairem todas comigo, é que não dá!!!! Eu não compro mais vivara.

    Responder

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s