Filme: Oz – Mágico e Poderoso

Bom dia!

Este final de semana eu e marido fomos assistir ao filme Oz – Mágico e Poderoso. Pra quem não sabe, Oz é o novo filme da Disney e conta a história de como o “mágico” Oscar Diggs vira o Mágico de Oz (aquela história que a maioria de nós já viu na infância), ou seja, se passa ANTES da história do Mágico de Oz. Quem pretende ver o filme e não curte ver resenhas antes, aconselho parar por aqui, pois este post contém spoilers!

oz-magico-e-poderoso-poster

Bom, eu já tinha me encantado com o trailer: imagens lindas, atores de peso e uma história que tem tudo pra emocionar (sabor de infância). Foi então que minha irmã apareceu dizendo que tinha amado, aí não deu pra resistir! Francamente, minhas últimas experiências com 3D têm sido decepcionantes, então nem fazia questão de assistir a este filme em 3D, mas era a única opção que tinha legendada no horário que podíamos… Então fomos assistir!

Combo_magico-de-oz_divulgação1

Começando com os elogios: o filme foi além do que eu esperava no quesito efeitos visuais e qualidade do 3D. Não dá pra dizer que a Disney vacila nestes quesitos, né? De fato, o filme é lindíssimo, um conto de fadas com uma roupagem bem moderna, super bem produzido, com uma pós-produção impecável (para meus olhos leigos). Os figurinos são lindos, as cores são harmoniosas, os personagens do bem são fofos (sobretudo a bonequinha de louça… own)…

Oz-Magico-e-Poderoso_f03

O grande “problema” dele é justamente o fato de ser um conto de fadas. Da Disney. Vejam bem, eu sou meio boba e adoro filmes neste estilo, mas, neste caso, as atuações são tão forçadas que, em alguns momentos, parecia até uma paródia… A bruxa boa disposta a tudo em favor de seu povo, com gestos delicadamente calculados, com uma forma elegante e irreal de segurar a varinha, a bruxa má que se veste e se porta poderosamente linda, a personagem bobinha que, por ter se apaixonado acaba indo pro lado do mal por vingança, o animalzinho bom que ajuda o mocinho, moradores do vilarejo do bem, anões talentosos que inicial um número musical do nada… Está tudo lá, todos os clichês dos contos de fadas da Disney. Eu saí meio sem saber o que pensar: se foi intencional, pra ficarmos com uma sensação de que estavam tirando sarro, ou se eles perderam a mão e acabaram exagerando mesmo… Enfim.

Resumindo, eu gostei muito do filme… Se você curte filmes pela beleza, vá que vale a pena. O 3D é realmente um dos melhores que já vi, vale o filme todo. Mas, se você vai procurar uma versão mais adulta da história de Oz (como eu pensei), passe longe!

E vocês, gostaram do filme? Gostariam de ver mais resenhas de filmes? Deixem nos comentários!

Beijos!!

mari2

4 comentários sobre “Filme: Oz – Mágico e Poderoso

Deixe sua dica ou opinião...

