Dê férias à legging, troque por uma pantalona

Olá meninas,

Eu sei que vocês adoram legging, concordo que são confortáveis e práticas, porém, são bastante casuais. Como meu objetivo é despertar o interesse pelo capricho no ato de vestir-se, sugiro que adote a calça pantalona. Além de ser elegante e atemporal é uma aliada para disfarçar a barriginha e os terríveis pneuzinhos.

Primeiro quero informá-las que a pantalona, assim como o blazer, é uma peça certeira tanto em produções formais, quanto informais, o que irá determinar o grau de formalidade do look será a nobresa do tecido e os acessórios. Sendo assim, vale investir em uma peça de qualidade,  em um tom neutro, visto que você poderá usar por muito tempo.Foto 1 pantalona

Quem pode usar? Nós mulheres tempos a mania de por defeito em nossa aparência, vale lembrar que permitimos que nosso parceiro nos informe que estamos fora de forma, sendo que, na maioria das vezes, ele está no mesmo caminho. Ou, o que é pior, ele gosta da sua aparência e você faz questão de listar todos os defeitos do seu corpo que,  na maioria das vezes, você só descobriu que tem ao se comparar com uma foto da celebridade que, aos seus olhos, é perfeita! Meu conselho é: não seja tão dura consigo, você é perfeita porque não existe ninguém igual a você! Agora, vamos aos truques de ilusão de ótica para deixá-la  com uma aparência esguia?

O charme da calça está no comprimento, é natural que para as baixinhas, vale usar com um belo salto, para dar mais firmeza, a dica é que use com ½ pata.

Para as meninas que têm o quadril largo, prefira tons monocromáticos e cores escuras, não necessariamente preto, acho que chumbo é uma boa cor para substituir o preto, além de ser mais fácil de cuidar e, especificamente, passar.

As pantalonas também ficam lindas com salto baixinho, sapatilhas ou rasteirinha, porém, para looks casuais, as estampadas são ótimas para alto verão, sobretudo as fresquinhas e alegres. Se você tem coxas grossas e quadril largo, prefira estampas românticas.

Para que está fora de forma, ou não gosta de vestido, a pantalona é uma ótima opção, combine com uma blusa de seda em tom pérola, você ficará elegante e sofisticada – para esses fins, os modelos com cós alto são mais indicados.Foto 2 pantalona

De um modo geral, vale lembrar as dicas que você já sabe para alongar a silhueta, evite quebra de cores, listras horizontais, estampas graúdas, camisas e blusas confeccionados em tecido pesados, sem caimento, usados por fora da calça, ou abaixo da cintura. Como as calças geralmente são feitas em tecidos fluidos, poderá comprometer o caimento ou dar volume.

Então, gostaram? Eu sei que vocês já estão craques em montar looks com blazer, agora tá na hora de adotar a pantalona.

Grande beijo e uma excelente semana.

vanianota

Anúncios

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s