Maquiagem… na praia?!

O assunto é controverso e queria saber a opinião de vocês sobre isso… Eu nunca achei adequado usar maquiagem pra ir à praia, afinal,  é um lugar onde a gente sua, se molha, se suja… Não parece o lugar pra usar maquiagem, né? Eu pensava assim até ver esse vídeo da fofíssima Flávia Calina:

Depois dele, comecei a repensar essa ideia, afinal, não é porque estamos num lugar mais descontraído que a gente precisa estar com o olho de quem pareceu que levou um murro, né? E, convenhamos, eu não deixo de usar NO MÍNIMO um corretivo nem pra ficar de bobeira em casa… Ontem fui à praia assim:

13-02-17_make_Praia_01Parece que estou maquiada? Mas estou! O segredo pra não parecer perua é fazer uma maquiagem corretiva, natural, apenas pra corrigir pequenos defeitos… Outra coisa importante é usar maquiagem à prova d’água, pra não ficar com cara de panda no meio do dia… Nesta make, usei os produtos abaixo:

13-02-17_make_Praia

  • Corretivo: é importante que seja de longa duração e à prova d’água… Pra mim, este é o produto essencial, porque dá uma iluminada e deixa a aparência mais alegre…
  • Lip Balm: de preferência com protetor solar.
  • Sombra em creme: esta é totalmente opcional. Eu tenho esta sombra cremosa que, por acaso, dura muuuito e é à prova d’água, então uso pra complementar tudo…
  • Máscara à prova d’água: pra deixar o olhar mais marcante. Este item IMPRETERIVELMENTE deve ser à prova d’água!
  • Blush ou bronzer: o ideal é que use um blush ou bronzer em creme, que dura mais, mas, como quem não tem cão caça com gato, eu uso esse em pó mesmo. Gosto mais de usar bronzer, que já dá uma corzinha bronzeada, que é o que a gente quer conquistar na praia, né? Rss

E não esqueçam do protetor solar ANTES disso tudo e de retocar a cada 2 horas!

Bom, basicamente é isso. Eu acho que qualquer lugar é lugar pra a gente ficar bem, então não vejo por que não usar maquiagem pra passar um dia na praia, até porque nem sempre a gente se molha e a saída acaba sendo equivalente a ir a um barzinho/restaurante com os amigos, né? E vocês, o que acham?

Beijos!

mari

Deixe sua dica ou opinião...

