A importância dos acessórios femininos

Os acessórios são uma excelente estratégia para diversificar o guarda roupa e reafirmar traços da personalidade e estilo.Foto acessorios

Para que o visual esteja em perfeito equilíbrio, é importante atentar quanto a  composição do material, a qualidade das peças, o número adequado e os códigos sociais – formal e informal. Para uma composição clássica, o ideal que use até cinco peças, se você é arrojada use até sete acessórios, acima disso, vira baiana do acarajé. Vejam algumas dicas:

Hoje em dia é muito comum usarmos um número elevado de pulseiras, porém, elas devem ter harmonia entre si tanto em material quanto cores, essa composição traz uma mensagem divertida, logo, bastante casual. Isto é, não cabe ir a casamentos, festas de formatura, ou qualquer festa que o traje seja esporte fino. Para esses eventos vale o uso de uma pulseira mais requintada, jóia ou semi-jóia.

Para uso de anéis, o contagem é por dedo, se você usar 3 anéis em um mesmo dedo, conta-se como um só – a aliança não entra nessa contagem, por se tratar de um código civil.

Os braceletes, colares, broches e brincos são contados por peça.

Os relógios femininos são peças esportivas, alguns são confeccionados em ouro trabalhados com brilhantes, esses cabem em uma festa esporte fino, porém não cabem em festas a rigor.

Os óculos são muito importantes na composição do visual, mesmo que sejam óculos de grau, não tem nada mais deselegante que ficar se esforçando para enxergar só para não admitir que não enxerga. Com certeza não serão os óculos que a deixará mais velha, basta escolher a cor e o modelo ideal ao seu formato de rosto. Quanto aos óculos de sol, não basta serem bonitos, devem cumprir com a função a que foram criados, proteger os olhos do sol.

Os adornos para cabelos seguem as recomendações das jóias, as peças devem acompanhar o estilo do vestuário.

Já sabemos que não é necessário combinar a bolsa com o sapato, porém deve-se atentar à composição do material e ao estilo da bolsa, eles devem conversar entre si, é estranho usar uma bolsa de lona com um scarpin ou peep toe. Aconselho ter uma boa bolsa de couro em tom alegre para modernizar seu guarda roupa. Quanto ao tamanho, deve-se seguir o estilo e gosto pessoal.

Os cintos são excelentes alegrar o look, para as garotas de cintura fina, vale apostar em cintos largos e cores contrastantes. Em geral, os cintos devem passar a mesma mensagem dos sapatos.

Houve uma época que os sapatos preto eram considerado básico, hoje vimos que essa regra não vale mais, ele foi substituído pelos tons nude. Para passar uma mensagem contemporânea, vale apostar em um tom colorido, como verde (esmeralda), azul bic, amarelo, vermelho, pink. Esses tons são excelentes para fazer combinações com roupas que usamos no decorrer o ano.

Há alguns acessórios que viram febre e rapidamente cansam, vale investir em acessórios clássicos de boa qualidade, pode acreditar, eles acenderão seu tubinho básico!

Espero que tenham gostado das dicas, grande beijo e excelente semana.vanianota

Anúncios

4 comentários sobre “A importância dos acessórios femininos

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s