A ilha dos sonhos: Florianópolis!

Hello,

Já resolveram onde vão passar o carnaval? Salvador é um ótimo destino, mas para quem quer mudar ou não gosta da overdose de Axé que acontece em fevereiro, a capital de Santa Catarina é uma ótima ideia. Hoje vou escrever um pouco sobre este lugar, um paraíso brasileiro, Florianópolis! Eu fui nessa cidade há cinco anos, mas, COM CERTEZA, vou voltar logo logo para curtir o verão em Floripa!

13-01-24_floripa_01

A cidade é muito linda, organizada, com muita gente bonita (para os solteiros é um harém) e educada (muitooo importante). No verão, o clima esquenta, e os biquínis, os microshorts e as camisetas são obrigatórios na mala. No entanto, quem for durante inverno, cuidado com o frio, e para não congelar, tem que levar muitos casacos e botas!!

13-01-24_floripa_02

Agora lá vão as dicas:

– Onde ficar?

Tem vários hotéis e para todos os bolsos, como não fiquei em hotel, não posso aconselhar. A vantagem é de que como a ilha é pequena, localização não é um problema. Para as pessoas que gostam de viajar “de galera”, eu recomendo alugar uma casa em Jurerê Internacional, que é onde as principais baladas do verão acontecem durante o dia e noite.

– O que comer?

Parte da sequencia do site Concierge Floripa! Maravilhoso, não?

Parte da sequencia do site Concierge Floripa! Maravilhoso, não?

SEQUÊNCIA DE CAMARÃO! Para quem não é alérgico, vale muito a pena (eu comi umas cinco vezes na semana que fiquei lá), é um prato típico da região composto por várias porções de camarões (alho e óleo, ao bafo, a milanesa…). Existem vários restaurantes que servem esse prato, mas o melhor é o…Para os alérgicos, a melhor opção é peixe, até porque ninguém merece comer carne em pleno verão (projeto verão é essencial lá hehe)!

Dica: A sequência de camarão para 2 pessoas, comem 3 fácil!!

Tem também os restaurantes na costa da lagoa, que é um passeio bem legal, além dos do Parque do Rio Vermelho… Para chegar na costa lagoa, basta atravessar de barco, há transportes públicos que fazem a travessia.

– Noite?

Durante a noite, o que bomba são os clubs, mas como fui há muito tempo, alguns já não existem mais,mas mesmo assim segue a dica dos lugares que fui e amei:

  • El Divino Lounge – Uma boate bem chic e bem animada! Eu amei e acho que é parada obrigatória para quem quer badalar. À noite, os melhores dias são domingo e terça;
  • Pachá – antigo El Divino Lounge do Jurerê – Uma balada TOP;
  • Donna – O antigo El Divino Beach;
  • Latitude 27 – Tipo um bar, tem um subsolo que tocam bandinhas alternativas, e vale super a pena ir.
  • Café de La Musique – Eu não fui e nem sei se já existia quando fui lá, então não posso dá dicas, mas é a balada do momento mais comentada de Floripa (todos os famosos já passaram por lá)!

Dica: Para ter desconto na entrada das festas, se inscrevam no site Vale um Convite, pois economizar nunca é demais (principalmente nas viagens).

13-01-24_floripa_04

Espero que tenham gostado do post dessa semana e me desculpem pelas fotos!! Eu tirei pouquíssimas dos lugares (my bad), não tive muito tempo, mas quando voltar para o paraíso, darei mais dicas!!

Bjuu

maripaixao

2 comentários sobre “A ilha dos sonhos: Florianópolis!

  1. É, Mari, tens que vir mais em Floripa para saber que parte do que você fala não é tudo isso não!!! A cidade está lotada, transito caótico, pessoas mal humoradas e impacientes com turistas. É o estado de SC “vendendo” Florianópolis mundo a fora e os moradores que não adoram nada disso. Eu moro aqui a 3 anos e adoro a Ilha da Magia, mas é triste morar em lugar onde passam falando mal de turistas e pessoas que resolveram escolher Floripa de morada! O Carnaval neste ano vai ser bem animado, terá o Bloco Skol Floripa com diversas atrações nacionais e locais, o famoso desfile do Bloco dos Sujos, quando homens se vestem de mulher, carnaval no bairro Santo Antônio de Lisboa, para quem não curte samba e marchinhas tem as festas eletrônicas de Jurerê Internacional, mas daí é ter muita grana, pois o Cafe de la Musique que você sitou antecipado feminino custa R$ 90,00 e a Porshe R$ 130,00!!! Boa viagem a quem vier e muita paciência tb!!!

    Responder
    • Daiana, Obrigada pelas dicas!! Como eu disse no inicio do post, eu fui lá há 5 anos, então muita coisa deve ter mudado mesmo…Mesmo assim perguntei a alguns amigos que foram em 2012 e eles amaram a ilha! As festas são um pouco caras mesmo, mas estão no mesmo preço das festas aqui em Salvador :( Bj e obrigada pelo comentário!

      Responder

Deixe sua dica ou opinião...

