5, 4, 3, 2, 1…Happy New Year!

Meninas,

2013 está batendo na porta e junto com o novo ano vem o tão esperado recesso de verão, que apesar de curto, já dá para renovar o bronzeado e o armário! Como para a maioria de nós, pobres mortais, esse recesso é bem curto, vou escrever algumas dicas de viagens para o Reveillon!

1 – Barra Grande de Camamu

Já tem um tempinho que passei o Reveillon em Barra Grande, mas amei o local! Então peguei a dica de uma amiga minha, Júlia, que vai lá todos os anos. Ideal para quem tem pouco tempo, mas não abre mão de viajar.

barragrande1

  • Hospedagem: Pousada Denada, é de uns italianos e o serviço é muito bom!
  • Onde comer? Restaurante da Zene, Creperia L’hôtel dês Îles…Quem gosta de comer no mesmo horário, o bom é chegar cedo nos restaurantes para evitar filas.
  • Virada? Para quem gosta de festa fechada tem o Beach Ball que é bem frequentada e ótima para quem está solteiro!

2- Punta del Este

punta-del-este-bahia-portezueloO lugar mais procurado pelos brasileiros, ultimamente. Depois que algumas itblogueiras resolveram passar o Reveillon lá, o lugar ficou cotadíssimo! Nunca fui, mas peguei algumas dicas de uma amiga, Gabi, que foi e amou!

  • Hospedagem: Os resorts são as melhores opções, porém, ficam muito caros durante esse período, então vale a pena procurar uma agência de viagem com antecedência e já fazer a reserva em hóteis menores!
  • Onde comer? O site destemperados tem várias dicas de restaurantes e é super seguro seguir as dicas deles!
  • Virada? Para os casais, o Cassino Conrad é uma boa pedida, mas para os solteiros, o melhor é ir para as festas nas praias!

3- Rio de Janeiro

DSC01911

Fui no ano passado e adorei! A cidade fica lotada durante esse período, então é bom organizar a trip com antecedência para não passar sufoco!

  • Hospedagem: Aluguel de apartamento na Zona Sul da cidade é a melhor opção, pois os hotéis ficam cheios e caros durante o período. Como eu tenho família no Rio, nunca aluguei apartamento, mas sei de alguns sites seguros para evitar cairmos em golpes, o Airbnb e Aluguel Temporada!
  • Onde comer? Mesmo hospedado em apartamentos, cozinhar durante esse período de férias não dá, neh? No Rio, tem uma infinidade de restaurantes bons espalhados pela cidade, então é só se informar, no site da Veja ou com algum amigo, qual o bar/restaurante mais próximo e de boa qualidade! Obs: Não recomendo o bar Devassa para comer, não tive boas experiências lá com as comidinhas (já fui várias vezes porque amo os Chopps Devassa).
  • Virada? Tem um site, Ingresso Certo, que vende várias festas fechadas, mas antes de fechar o pacote é bom dá uma googlada para ler a opinião de quem foi no ano anterior e procurar qual a festa combina mais com seu estilo. No entanto, quem não está a fim de gastar, o Reveillon em Copacabana é bem tranquilo (apesar de cheio) e é free! Obs: Reservem o taxi, caso a festa seja longe ou compre o ticket de metrô com uns dias de antecedência, pois na noite do Reveillon NÃO acha transporte com facilidade e ter que ir de ônibus é bad!

Sempre que vou viajar no período das festas de fim de ano, entro no Mochieliros, e leio as dicas de festas que vão rolar na virada!

Espero que tenham gostado das dicas, esse ano vou para região dos lagos no RJ e vocês? Feliz Natal!!

bju

maripaixao

Anúncios

4 comentários sobre “5, 4, 3, 2, 1…Happy New Year!

  1. Que saudade da nossa viagem pra Barra Grandeeeeeeeeeee! Precisamos nos organizar e programar outra dessa…. Adorei as dicas amiga! Que 2013 venha repleto de saude,paz,amor,felicidade e dinheiro pra todas nós!

    Responder

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s