Bolero, tendência verão 2013

Bom dia meninas!

Eu estou super feliz porque na próxima semana já é Natal, eu adoro esse período de festas! Mas, vamos ao que interessa!. Hoje eu quero falar de uma peça que caiu no gosto da mulherada, estou falando do bolero, aquele casaco curtinho, de mangas curtas ou longas.

O bolerinho é uma peça versátil, democrática e fácil de usar, porém confere alguns cuidados que falaremos adiante. Para não ser diferente, quero somente fazer um tour ao passado para reforçar a tese de que “tudo se transforma”, ok?!

Em tempos de outrora, os boleros eram confeccionados em renda, nos tons cru, preto ou branco, e serviam para disfarçar o colo das mulheres que iam a igreja assistir à missa e, consequentemente, se confessar, como elas ficavam muito próximas ao padre, era necessário esconder o decote.

Por muito tempo, a peça era muito vista em casamentos e hoje virou moda de rua. Atualmente são confeccionados em malha, jeans, paetês, veludos, renda, tricô, cetim, seda e afins, com ou sem estampas, em cores diversas.Bolero 01

Por se tratar de uma peça acessória, alguns cuidados devem ser tomados:

Primeiro quanto ao tamanho, o fato de ser uma peça curtinha, não quer dizer que não deva obedecer ao tamanho do manequim (P, M, G) ou (36, 40, 44, 46…). Geralmente nossa preocupação é alongar a silhueta, o bolero pode causar esse efeito, quando é respeitado “modelo x biotipo”.

Para você que tem silhueta ampulheta, seios fartos ou barriquinha proeminente, evite modelos curtíssimos, cores claras, florais graúdos, babados ou franzidos, peles sintéticas e tricô. Dê preferência a modelos com decote “V”, mangas ¾, listras verticais, estampas miúdas com fundo escuro.

Para você que tem a silhueta pêra, é uma boa estratégia para dar volume aos ombros, pode abusar das cores e estampas.

Para arrasar na balada, aposte em boleros em paetês, para casamentos, invista na qualidade do tecido e acabamento da peça, esses cuidados são essenciais para obter um look sofisticado!Bolero 02

Para faciliar a vida, quando for usar um bolerinho, pense da mesma forma que faria para usar blazer, só fique atenta a sua necessidade maior, alongar ou dar volume. Essa é uma peça que compensa um investimento porque você usará muitas vezes.

Grande beijo e boa semana!vanianota

Anúncios

2 comentários sobre “Bolero, tendência verão 2013

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s