Peplum, você gostou da tendência?

Olá garotas!

Voces percebera como as tendências estão resgatando a silhueta feminina? Imagino que isso esteja relacionado à interferência dos especialistas da área de saúde no controle do peso das top model´s. Isso é ótimo não é? Temos que controlar o peso, mas não faz sentido ficar anorexa!Peplum foto 01

Hoje quero falar do peplum, primeiro quero parabenizar o Entusiasta de Moda, Reinaldo Aragão pela excelente matéria sobre o tema – veja o blog Projeto ModaPim-Pam-Plum. Feito isso, também acho pertinente ressaltar que o pemplum não é uma peça do vestuário feminino e sim um elemento do vestuário, visto que esse recurso pode ser usado em saias, vestidos, calças e blusas para ressaltar a feminilidade. Com esse objetivo, Dior foi feliz em ressaltar a cinturinha de pilão do mulheril dos anos 40 e como as boas criações são imortais, os estilistas contemporâneos nos privilegiam, ressaltando nossa feminilidade.peplum foto 02

Nós sabemos que a mulher já conquistou seu espaço no mercado de trabalho, hoje  temos a liberdade de fazer o que quiser, inclusive ser mulherzinha, não é? Não é a toa que há tantos blogs abordando temas femininos, como moda, beleza, decoração de casa, criação dos filhos, relacionamento com o marido e afins. Isso nada mais é que a necessidade de ser simplesmente mulher, independente do cargo ou posição social.Peplum foto 03

Para tanto, vejam as dicas para você não focar fora dessa tendência:

  • Como o objetivo é destacar a cintura, é natural que aumente o quadril, portanto você que tem a silhueta pêra (ombros estreitos e quadris largos) procure equilibrar a falta de volume dos ombros com roupas de manga ou tecidos fluidos.
  •  Para você que tem a silhueta ampulheta (ombros e quadris da mesma largura e cintura fina),  opte por cores monocromáticas.
  • Para você que está fora do peso, ou tem a barriguinha saliente, eis uma boa estratégia para disfarça a desproporção, porém, faça opção por cores escuras, combinações, monocromáticas, tom sobre tom, estampas miúdas com fundo preto e peplum discretos (menos franzidos).
  • Para você que tem silhueta triangulo invertido, viva! Esse elemento foi feito pra você ficar com cintura de pilão!
  • As baixinhas, não podem ficar fora dessa, vale evitar corte de cores, isto é, dê preferência para tons monocromáticos e usar sapatos em tons próximos à saia ou vestido ou tons nude.
  • Em geral, na hora de escolher a altura do peplum, basta lembrar que o recurso modela a cintura, mas encurta as pernas, portanto, as regras que você sabe sobre encurtar e alongar, também podem ser adotadas para o uso peplum.
  • Esse recurso também pode ser usado em calça, prefira cortes de alfaiataria e modelos sequinho.
  • Você encontrará várias opções de peplum em fast fashion, vá com tempo para escolher o modelo ideal para você. Ah! Vocês que gostam de micro saias, cuidado para não comprar um peplum e usar achando que é uma saia, viu?!! Rsss.

Meninas, aproveitem o recurso para brincar com peças que você já tem no armário, aproveite para montar novos looks com tubinhos, saias e calças de alfatiataria (sequinhas). Espero que tenham gostado das dicas.

Desejo à todas uma excelente semana!

Grande beijo,

vanianota

Anúncios

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s