Uma viagem gastronômica por São Paulo

Na semana passada não pude escrever, pois estava cheia de provas e cursos, mas essa semana vou falar do meu último passeio que foi para capital paulista, a famosa sampa city! Como não podia deixar de lembrar do blog, em cada intervalo, fui em um restaurante ou renovar o armário para deixar algumas dicas para vocês!

Todo mundo está cansado de saber que São Paulo é um centro gastronômico e vou compartilhar com vocês um pouco da minha experiência.

1 – Brasserie des Arts – É o mais novo queridinho dos paulistas, cheio de gente famosa. O restaurante está sempre com fila, não faz reserva para o período da noite e a lista de espera é imensa. Mesmo assim vale a pena esperar no bar e experimentar o Moscow Mule que é a bebida clássica do Basserie, servida em uma canequinha muito fofa (eu amei essa bebida e repeti, mas algumas amigas minhas não gostaram  pois acharam ácida). Eu fui para badalação, não comi, então não tenho opinião sobre os pratos de lá.

  • Dica: Para badalar nesse bar é melhor ir a partir das 21h, pois antes é um ambiente mais familiar.
  • How much: $$

2 – Brown Sugar – No mesmo estilo do Brasserie, porém com um ambiente mais romântico, bem escuro e cheio de velas. Fui no domingo à noite e estava um pouco vazio, mas nos outros dias (passei pela frente), o restaurante ficava super cheio e é famoso por ser pré balada. A comida estava uma delícia, o prato é bem servido e dá para ser dividido entre duas pessoas (de preferência mulheres) , o atendimento é top! Super recomendo o risoto (só não lembro qual hehe)!

  • Dica: Fazer reserva online antes de ir lá.
  • How much: $$

3 – Piselli – Fui parar nesse restaurante por acaso, mas já virei fã nº 1 e estou recomendando para todos. O ambiente é super arrumado, o atendimento 10, as bebidas ótimas e a comida maravilhosa (caso você não goste da massa ou do molho, pode trocar por outro do cardápio).

  • Dica: Bebam o Bellini e perguntem ao Maître sobre as melhores opções do menu (eu curti muito a opção que ele me ofereceu)
  • How much: $$$

image (2)

image (1)

Meu prato: Fettuccine com carne desfiada TOP!

4 – Paris 6 – Restaurante conhecido por receber os famosos, com um cardápio super diferente (cada prato tem o nome de uma celebridade), decoração bonita, mas não tive uma boa experiência no local. O atendimento foi ruim, garçom mal educado e demora para servir os pratos. A roska de frutas estava com muita vodka e nossas carnes estavam frias. Foi um desastre!! O que salvou, no final, foi o Petit Gateau de doce de leite que estava divino.

  • Dica: Não aconselho!!
  • How much: $$$

Cardápio do paris 6

5 – Sujinho – O nome não é atrativo, mas a comida é muito gostosa. Ideal para quem vai almoçar, mas a depender do horário tem fila de espera. O forte de lá são os frangos e as carnes. Eu comi um “mistão” (carne, frango, porco) e amei! O único ponto negativo é que lá não tem Chopp!

  • Dica: Os pratos são grandes e pode ser dividido entre duas ou três pessoas (depende da fome de cada um haha)
  • How much: $

6 – Bella Paulista – Melhor padaria do mundo!! É no estilo de padaria paulista, uma mistura de restaurante, pizzaria, padaria e delicatessen. O atendimento é rápido e os sandubas são divinos. Tem um Buffet livre que serve sopa, pães, arroz, macarrão…eu não participei, mas da próxima vez que eu estiver em sampa city, não vou deixar de ir. A Bella Paulista é parada obrigatória para quem estar de passagem por SP.

  • Dica: Um sanduíche serve duas pessoas!
  • How much: $ (não é caro,mas o sanduíche custa em média R$28)

7 – Pizza – Eu amo pizza e em todas as minhas viagens, pizzaria é uma parada obrigatória. Devido a descendência italiana, em Sampa encontramos vários restaurantes que vendem pizza e massa (pasmem: não tem ketchup na maioria dos locais). Eu fui com meus amigos nos mais conhecidos de lá que são o Quintal do Bráz e a Margherita. As duas pizzarias são lotadas, excelente atendimento, preços semelhantes e DELICIOSAS. A do Bráz é mais tradicional, mas eu gostei mais da pizza da Margherita, em especial de uma pizza de 4 queijos e Parma!

  • Dica: Cuidado com as pizzas de calabresa, pois lá em São Paulo eles exageram no recheio (às vezes vem sem queijo, pode isso?!)
  • How much: $ (não são caras, mas para uma pizzaria o preço é um pouco alto)

8 – Don Curro – Restaurante espanhol famoso pela paella. É bem tradicional, ambiente familiar e a comida sensacional.

  • Dica: Uma paella serve bem 6 pessoas (não se enganem com o menu que diz que serve apenas 2)
  • How much: $$

9 – Almanara – Comida árabe deliciosa! Tem em vários locais de Sampa city e vale a pena ir até quem não gosta de comida árabe, pois o cardápio é bem variado e acaba agradando a todos. Eu comi um frango com arroz bem gostoso (esqueci o nome) e super aconselho.

  • Dica: Para quem não gosta de árabe, pergunta ao garçom sobre como é cada prato
  • How much: $

10 – Sobremesa – A melhor parte da refeição. Como eu fui em várias docerias, vou citar algumas que aconselho ir.

  • Magnum – A Kibon Inaugurou a loja do picolé Magnum, e lá podemos montar as coberturas que quisermos. Uma amiga minha que me deu essa dica (tks Mari) e todos os meus amigos aprovaram!! Não se espantem com a fila, pois não demora muito. Vale a pena ir várias vezes!!
  • Brigaderia Já tem várias aqui em Salvador, mas a de Sampa é pioneira e vale a pena experimentar alguns! Inclusive tem no aeroporto de guarulhos para quem só vai fazer uma conexão rápida.
  • The Original Cupcake – Estou contando os dias para inaugurarem essa loja aqui! Os cupcakes são divinos e ainda por cima lindos!!Como sou louca por esse doce,   sempre procuro cupcakerias pelas cidades que viajo.
  • Bacio di Latte  – Eu não fui nessa sorveteria, mas soube que é a nova sensação paulistana. Minha prima foi com o marido experimentar e disse que foi o melhor sorvete de chocolate que ela já provou!
Foto enviada por Lu! Também quero!!

Foto enviada por Lu! Também quero!!

Brigaderia!

Brigaderia!

O meu Magnum foi ao leite com suspiro, cookies e macadâmia!

O meu Magnum foi ao leite com suspiro, cookies e macadâmia!

Espero que tenham gostado das dicas! Como São Paulo é muito grande, não pude escrever sobre todos os restaurantes que fui, então selecionei os mais marcantes. Quem tiver dicas de restaurantes, bares, lanchonetes, pode me mandar um email ou comentar aqui que eu escrevo em um novo post!

Semana que vem vou escrever dicas de compras econômicas em São Paulo.

Bju

Obs: Quem quiser ver mais fotos de minhas viagens é só me seguir no Instagram @maripaixaor

maripaixao

15 comentários sobre “Uma viagem gastronômica por São Paulo

  1. xones adorei as dicas!!
    vc esta escrevendo mt bem…top das blogueiras!!
    deu vontade de experimentar cada um!!!quero tomar esse drink do brasserie!!:))
    bjaoo

    Responder
  2. Estive em sampa tbm semana passada mari , porem so de passagem rapida, fui no mercado e experimentei o famosos pao com mortadela, pastel de bacalhau e um mix de frutos do mar acompanhado de um risoto maravilhosoooooo!!! Acompanhado de um chopp escuro bem gelado…tva mmto bom! Depois passear pelas barracas de frutas e experimentar frutas diferentes é muito bom..fui em empolgando p comprar o cara no final fechou a conta por 137,00..tomei um susto…chorei chorei e morreu em 50,00 acredita?! rs.. querendo meter a faca achando q era turista boba!
    enfim…otimas dicas maria… parabéns! da prox traz presente para as amigas (roupinhas baratinhas estilosas q so se acha em sampa) rsrs
    bjoooo

    Responder
    • Carol, eu nunca comprei essas frutas no Mercadao, mas já soube que são super caras, inclusive minha mãe já caiu nesse golpe haha. Fui em um restaurante lá, mas não amei e nem comi o famoso pastel. Que bom que você gostou!! E os presentes ficam para próxima haah
      bj

      Responder
  3. Adorei!!! Principalmente a referencia à minha pessoa!!! kkkkkkkkkk!! Mas o sorvete realmente é sensacional…….melhor do que alguns que eu tomei na itália!!!! E o de chocolate então..hummy!! Só de lembrar da água na boca!!!!
    Só faz uma observação: no sujinho não aceita cartão de crédito ou débito!!! p o pessoal não passar perengue!!!

    Responder
  4. Mari ficou ótima sua descrição. Revivi a revolta com o garçom no Paris 6! Também acho a pizza da Margherita mais gostosa, principalmente 4 queijos. Adorei amiguinha! Ahh o risotto foi de camarão!!

    Responder
  5. Adorei amiga! Continue curtindo bastante suas viageens e nos dando dicas tão legais como estas!

    ps: fiquei com vontade de experimentar o sorvete de chocolate!=/

    beijos

    Responder

Deixe sua dica ou opinião...

