Não, eu não gosto dos gays!

Semana passada o assunto veio à baila: homossexualidade (nunca homossexualismo), respeito e preconceito. Pipocaram na rede algumas declarações irretocáveis do deputado federal Jean Willys e, claro, comentários de apoio e condenação. Junto com estes, vi comentários do tipo: “Não tenho preconceito, tenho amigos gays, mas”… ou “Eu adoro os gays” ou, ainda, “Os gays são excelentes pessoas/inteligentes/trabalhadores/espirituosos”…

lgbt-bandera-bordada-simbolo-gay-y-lesbico_MLA-F-113940939_4311

Andei me perguntando se as pessoas não percebem o quanto são preconceituosas as suas declarações. O que ninguém ainda entendeu é que, de fato, não existe este tal “estilo de vida gay”. Estilo de vida é resultado das nossas experiências e possibilidades, é uma reunião de preferências pessoais e aspectos comportamentais, que se traduzem em padrões de consumo, hábitos e rotinas. Ser gay, e aqui me refiro a toda a comunidade LGBT, não é um estilo de vida, é somente ter uma orientação sexual diferente…

Assim, dizer que “adora gays” ou que “os gays são legais” equivale a pegar TODA a comunidade LGBT, cada um com seu estilo de vida e personalidade individuais, colocar num saco, sacudir e acreditar que vão tirar dali pessoas iguais, taxando-as simplesmente de “gays”. Enganam-se os que acham que tais afirmações são positivas. Elas apenas reforçam o preconceito, com uma roupagem mais bonitinha, pretendendo ao politicamente correto…

Não, eu não gosto de gays. Gosto de pessoas que me divertem e que têm um olhar positivo da vida. Gosto das pessoas que têm um estilo de vida leve, alegre e parecido com o meu. Gosto de pessoas que batalham, se esforçam e conseguem vencer as adversidades. Gosto de gente fina, elegante e sincera. Eu gosto de pessoas honestas, amigas, companheiras. Pouco importa se tais pessoas são heterosexuais, homossexuais, bissexuais ou transexuais, porque acredito que cada pessoa possui a sua individualidade e, principalmente, seu caráter, que me fará gostar ou não, independente da orientação sexual…

Beijos coloridos!

mari

8 comentários sobre “Não, eu não gosto dos gays!

  1. Pingback: A Bahia não elegeu Dilma | marisanta • Um blog de mulherzinha!

  2. Bem interessante seu ponto de vista! Não tinha pensando assim! Depois de ler seu post, concordo! É como dizer gosto de morenas, como se todas as minhas amigas morenas fossem iguais ou então adoro pessoas de olhos claros, como se a cor dos olhos determinasse o caráter e personalidade! Gostei muito mesmo desse jeito de pensar!

    Responder

Deixe sua dica ou opinião...

