Passo: tendências de verão

Olás!!

Este post é uma resposta ao post da Cicy. Achei a ideia super legal, já que a gente raramente vê críticas às tendências nos blogs de moda, só idolatria e babação aos estilistas (salvo exceções, claro)… Resolvi fazer um post resposta e o mesmo pedido pra vocês: deixem nos comentários as tendências que vocês passam este verão, afinal, senso crítico também não sai de moda, né?

Vale lembrar que este é o meu gosto, nada contra quem curte as tendências, porque, né… Viva a diversidade!

1. Cropped top

Eu nunca gostei de barriga de fora e, desse jeito que estão usando agora, acho ainda pior. Dizem que a intenção é ser sexy sem parecer vulgar, mas, na minha opinião (e de alguns rapazes que conversei), mostrar as costelas, apesar de não ser vulgar, não é naaaada sexy. Além disso, tira toda a elegância que a cintura alta deveria dar ao look e deixa a mulher com uma silhueta extremamente esquisita. Passo, passo e passo tantas vezes quanto voltarem à moda!!

2. Conjuntinho

Nada contra quem precisa usar os tais conjuntos, sobretudo no trabalho, mas acho que esta não é a única, nem a melhor forma de estar elegante. Agora os tais conjuntinhos são tendência. Tudo bem que estão com padronagens e modelos diferentes, mas eles só me lembram daqueles terríveis conjuntinhos de calça e blazer que vendem por R$39,99 por aí. Quando são do modelo cropped, acho ainda pior! Se eu comprar algum, acho que vou acabar usando as peças separadamente…

3. Plissado

Não que eu não ache bonitas peças plissadas, mas é uma modelagem que não favorece às brasileiras, assim como é terrível pro meu quadril! Assim, nas modelos, é elegante, dá até um efeito legal, mas, gente, pessoas com quadril largo são totalmente desfavorecidas por saias e vestidos plissados. Além disso, este tipo de peça acrescenta alguns anos à pessoa (como muitas peças que são tendência atualmente), então não sei se é a melhor escolha pra um visual moderno, por mais que esteja na moda…

E vocês, que tendências adotam ou dispensam? Deixem nos comentários sua opinião ou o link do post do seu blog ou página do Facebook!

Beijos,

Deixe sua dica ou opinião...

