Como você pretende gastar o 13º salário?

Olá meninas!

Essa semana deve ser muito comemorada, porque até sexta feira (30/11) muitos recebem o tão esperado 13º salário. Para as garotas que adoram compras e estão ávidas para renovar o guarda roupa, tenha cautela e façam compras inteligentes. Antes de sair por aí gastando,  sem o menor planejamento, seguem algumas dicas da tia Vânia.

  • Você não terá 13º o ano inteiro, portanto, faça as perguntas: Eu realmente preciso disso? Posso comprar agora?
  • Nós, mulheres, temos a mania de falar que não temos roupa, arrume seu armário e ficará surpresa com as peças que você comprou e nunca usou ou usou poucas vezes. Remaneje as peças, de maneira que elas fiquem à vista, aproveite o momento para fazer combinações diferentes. Brinque um pouco com suas roupas e acessórios, vista-se, olhe-se no espelho e tire fotos dos novos looks. Isso será importante para você não repetir as combinações que você está acostumada a fazer;
  • Não adianta ficar com o armário entulhado e não ter dinheiro para se divertir. Compre algumas peças e mescle-as com as que você já tem;
  • Em janeiro tem matrícula da faculdade, da escola do filho, IPTU, IPVA, seguro obrigatório do carro… Além do mais, em fevereiro tem carnaval, você não quer ficar fora a folia, quer?! Guarde uma parte pra arcar com estas despesas!
  • Nessa época do ano, nós queremos presentear muita gente querida, não é? Cuidado pra não se empolgar, comprar demais e ficar pendurada no cartão de crédito o ano inteiro. Ou o que é pior, comprar no cartão da amiga e ficar sem pagar!!! Opte por presentes que você possa pagar à vista e fuja dos financiamentos!
  • Antes de ir às compras faça um lanche em casa, isso reduzirá sua ansiedade para comprar;
  • Vale levar uma lista com as peças que você precisa trocar ou adicionar, e se ater ao máximo a esta lista;
  • Dê preferência para comprar sapatos no final do dia, com o calor que está fazendo, é provável que seus pés estejam inchados, a probabilidade de não servir depois será menor;
  • Quando ouvimos especialistas financeiros falarem como devemos gastar o 13º é estranho, porque é tanta coisa que você tem que fazer com o dinheiro que parece que temos 12 salários a mais no bolso. O pior é que temos essa sensação mesmo! Na dúvida, não gaste, vale a pena guardar para comprar algo de valor após esse período de compra;

E por último, quero deixar claro que não sou contra compras, vivemos em uma economia capitalista e acredito que a economia dever girar, adoro a dinâmica “comprar e vender” e é por causa disso que temos trabalho e é claro, dinheiro.

Parabéns pela conquista, compre um presente especial para você, algo que você pensou o ano inteiro e por uma razão ou outra não adquiriu.

Segue minha listinha com sugestões para incrementar seu guarda-roupa:

  • Calcados: vale investir em uma rasteirinha com pedrarias, elas vão bombar no verão! As cores são as mesmas das pedras preciosas e ficam ótimas coordenas com a cor do esmalte das unhas dos pés. Elas vão incrementar os passeios nas tardes de domingo. Para quem não gosta de sandália, vale investir em uma boa sapatilha, são confortáveis e atemporais. Quer quebrar a rotina? Invista em uma com brilho.
  • Acessórios: uma boa bolsa de couro é um bom investimento, você usará o ano inteiro e causará uma boa impressão. Agora por favor, meninas: mais vale uma boa bolsa de marca nacional de que uma cópia de marca conhecida, não estimule a contravenção! Se você morre de dó de comprar uma jóia, tá na hora de repensar  seus valores, vale à pena guardar uma graninha para comprar um anel bonito ou um belo par de brincos. Isso é um investimento! Outras peças que vale a pena investir são bons óculos de sol e relógio.
  • Roupas: geralmente usamos muita blusinha de malha durante o ano, aguardem as promoções de janeiro que você comprará três peças ao preço de uma. No entanto, há algumas peças que vale um investimento maior – um tubinho em tom  neutro, uma camisa branca (ou pérola) sem muitos detalhes; um jeans corte tradicional,  sem ou pouca lavagem. Vale comprar peças para o verão,  shorts, saias curtas ou vestidinos florais, fluidos, você terá muita oportunidade para usar ao decorrer do ano.
  • Make: nós amamos, não é? Vale investir em uma boa base, um batom da cor de sua preferência e uma máscara para cílios, que são itens que usamos o ano inteiro.
  • Moda praia: vale um investimento, principalmente de tempo, para achar o um biquine ideal ao seu biótipo. Para verão 2012/2013 serão usadas peças descoordenadas, os conjuntinhos estão fora! Eu sugiro que compre dois ou três que conversem entre si e façam combinações diferentes. Ex.: um com listras, ou liso, outro estampado. As saídas de praia entram na linha customizadas, estilo camisas com fendas e blusões com recortes na cintura.

Então, gostaram das dicas? Qual é a sugestão de compra ou o seu presente para 2012? Compartilhe conosco.

Grande beijo.

vanianota

Anúncios

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s