Porto Alegre, tchê!

Hello!!

Eu sei que nem sempre é possível viajar para fora do país nas nossas férias até porque para muitas de nós as férias são curtas e ainda temos que marcar médico, exames, dentista, renovar o guarda roupa (muita coisa para 1 mês não?), sem contar que não estamos podendo contar com o dólar, ultimamente ele só anda subindo (já fiz promessas para quando ele cair de vez hehehe)…Então porque não irmos para o sul do Brasil?

Um lugar chamado Porto Alegre

A cidade é linda, aconchegante, limpa, super organizada e pequena, o que a torna super fácil de pegar transporte público.

Dica 1 – O que não posso deixar de levar

Ano passado, fui no verão, o clima era ótimo durante o dia, mas a noite era fria, ou seja não deixem de levar, um casaco, blazer, lenço, algo que esquente, pois vários bares e restaurantes tem mesas externas e passar frio não é legal!

Dica 2 – Pontos turísticos

– Rua Padre Chagas – É a rua das baladas, pubs, bares e vale a pena tanto ir à noite, quanto durante o dia!

Image

– Mercado Municipal – Muito parecido com o famoso mercadão de sampa, com a vantagem de ter queijos super baratos e que valem a pena comprar (Brie, Camembert, Emmental, Gruyère). Quem estiver por lá no horário do almoço pode comer um japonês bom e barato, no Sayuri.

Image

– Gasômetro – Ponto turístico bem popular dos gaúchos que fica do lado do lago/rio Guaíba. Eu achei meio sem graça, pois não tem atrações no lugar – Não recomendo ir lá!

Image

Dica 3 – Onde comer??

– A gastronomia é bem diversificada e muito bem conceituada, mas não podemos deixar de comer churrasco gaúcho! Tem churrascarias na cidade para todos os gostos e bolsos, mas não esperem encontrar aquela variedade que tem nos restaurantes baianos, pois os buffets só tem salada e guarnições simples (arroz, feijão, polenta). Eu particularmente gostei tanto do Braseiros que comi mais de uma vez lá.

– O que não se pode deixar de comer em POA é a famosa Torta de Sorvete que de tão boa e gostosa, sonho com ela até hoje (já tem 1 ano que estive lá).

Image

Foto do site da Marcia

Dica 4 – O que trazer de lembrança?

– Eu quando viajo adoro fazer compras, não só pra mim, mas também para meus amigos, familiares, então sempre procuro uma lembrancinha útil para trazer. Em POA o que achei mais legal e mais a cara do sul foram os chocolates. As mais famosas são a Caracol e Prawer, eu gostei mais da Prawer, mas as lojas são super parecidas além dos chocolates tere o mesmo sabor.

Dica 5 – Quanto tempo ficar?

– Não mais que 3 dias. Como a cidade é pequena, não é preciso muitos dias para conhecer.

– O melhor é pegar um ônibus em Porto Alegre e viajar para Gramado, para passar uma semana (1 dia só em Gramado de “bate e volta” não vale!!!!), a serra gaúcha é um dos lugares mais lindos do Brasil que já visitei, além de interessante para todas as idades e estados civis (não é só lugar de casais). Principalmente no final do ano quando está acontecendo o Natal Luz.

Dica 6 – Baladas

– Meninas solteiras, se te convidarem para badalar na capital gaúcha, não vão!! Já os garotos, podem ir que a cidade tem muitas mulheres solteiras e bonitas! Haha

Como fui para um congresso, não tive muito tempo de passear pela cidade e esqueci o nome de alguns lugares que fui, mas espero que tenham gostado das dicas!

Bju

Anúncios

5 comentários sobre “Porto Alegre, tchê!

    • Oi Jiana, eu também não conheço Porto Alegre, só estive lá de passagem, indo pra a Serra Gaúcha, mas com certeza quem mora no lugar sabe de mais coisas a conhecer do que o que a gente pesquisa em guias, infelizmente…
      beijos!!

      Responder
    • Jina, concordo com você, pois acho que 3 dias não dá para conhecer nenhuma capital brasileira, mas como a maioria das pessoas tem pouco tempo de férias, eu acho que passar mais dias nas Serras Gaúchas seria mais proveitoso do que em POA.

      Responder

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s