Porto Alegre, tchê!

Hello!!

Eu sei que nem sempre é possível viajar para fora do país nas nossas férias até porque para muitas de nós as férias são curtas e ainda temos que marcar médico, exames, dentista, renovar o guarda roupa (muita coisa para 1 mês não?), sem contar que não estamos podendo contar com o dólar, ultimamente ele só anda subindo (já fiz promessas para quando ele cair de vez hehehe)…Então porque não irmos para o sul do Brasil?

Um lugar chamado Porto Alegre

A cidade é linda, aconchegante, limpa, super organizada e pequena, o que a torna super fácil de pegar transporte público.

Dica 1 – O que não posso deixar de levar

Ano passado, fui no verão, o clima era ótimo durante o dia, mas a noite era fria, ou seja não deixem de levar, um casaco, blazer, lenço, algo que esquente, pois vários bares e restaurantes tem mesas externas e passar frio não é legal!

Dica 2 – Pontos turísticos

– Rua Padre Chagas – É a rua das baladas, pubs, bares e vale a pena tanto ir à noite, quanto durante o dia!

Image

– Mercado Municipal – Muito parecido com o famoso mercadão de sampa, com a vantagem de ter queijos super baratos e que valem a pena comprar (Brie, Camembert, Emmental, Gruyère). Quem estiver por lá no horário do almoço pode comer um japonês bom e barato, no Sayuri.

Image

– Gasômetro – Ponto turístico bem popular dos gaúchos que fica do lado do lago/rio Guaíba. Eu achei meio sem graça, pois não tem atrações no lugar – Não recomendo ir lá!

Image

Dica 3 – Onde comer??

– A gastronomia é bem diversificada e muito bem conceituada, mas não podemos deixar de comer churrasco gaúcho! Tem churrascarias na cidade para todos os gostos e bolsos, mas não esperem encontrar aquela variedade que tem nos restaurantes baianos, pois os buffets só tem salada e guarnições simples (arroz, feijão, polenta). Eu particularmente gostei tanto do Braseiros que comi mais de uma vez lá.

– O que não se pode deixar de comer em POA é a famosa Torta de Sorvete que de tão boa e gostosa, sonho com ela até hoje (já tem 1 ano que estive lá).

Image

Foto do site da Marcia

Dica 4 – O que trazer de lembrança?

– Eu quando viajo adoro fazer compras, não só pra mim, mas também para meus amigos, familiares, então sempre procuro uma lembrancinha útil para trazer. Em POA o que achei mais legal e mais a cara do sul foram os chocolates. As mais famosas são a Caracol e Prawer, eu gostei mais da Prawer, mas as lojas são super parecidas além dos chocolates tere o mesmo sabor.

Dica 5 – Quanto tempo ficar?

– Não mais que 3 dias. Como a cidade é pequena, não é preciso muitos dias para conhecer.

– O melhor é pegar um ônibus em Porto Alegre e viajar para Gramado, para passar uma semana (1 dia só em Gramado de “bate e volta” não vale!!!!), a serra gaúcha é um dos lugares mais lindos do Brasil que já visitei, além de interessante para todas as idades e estados civis (não é só lugar de casais). Principalmente no final do ano quando está acontecendo o Natal Luz.

Dica 6 – Baladas

– Meninas solteiras, se te convidarem para badalar na capital gaúcha, não vão!! Já os garotos, podem ir que a cidade tem muitas mulheres solteiras e bonitas! Haha

Como fui para um congresso, não tive muito tempo de passear pela cidade e esqueci o nome de alguns lugares que fui, mas espero que tenham gostado das dicas!

Bju

5 comentários sobre “Porto Alegre, tchê!

    • Oi Jiana, eu também não conheço Porto Alegre, só estive lá de passagem, indo pra a Serra Gaúcha, mas com certeza quem mora no lugar sabe de mais coisas a conhecer do que o que a gente pesquisa em guias, infelizmente…
      beijos!!

      Responder
    • Jina, concordo com você, pois acho que 3 dias não dá para conhecer nenhuma capital brasileira, mas como a maioria das pessoas tem pouco tempo de férias, eu acho que passar mais dias nas Serras Gaúchas seria mais proveitoso do que em POA.

      Responder

Deixe sua dica ou opinião...

