Assuma seus CACHOS!!

Bom dia!!

Pra quem não sabe, aqui ainda é feriado, mas não queria deixar de vir dar um alô, e dedicar o Dia da Consciência Negra a quem tem a coragem e disposição de deixar os cabelos falarem mais alto e assumir os cachos (mesmo os de quem não tem ascendência africana)!

Eu admiro as mulheres que assumem os cachos por um único motivo, que também são muitos: é difícil!! Quem tem cabelo liso não tem ideia do quanto é difícil usar cabelos cacheados, porque, entre outras coisas:

  • Nem todo mundo aceita os cachos no ambiente profissional: por ser um cabelo mais “selvagem”, é comum ver pessoas olhando feio pra quem tem cabelão, por achar exagerado e nem seriedade;
  • 99,9% dos cabeleireiros não sabem lidar com os cachos: quem nunca sofreu com cabeleireiro insistindo num relaxamento ou escova progressiva “só pra soltar os cachos” que atire a primeira pedra! É muito raro também achar alguém que faça um bom corte ou um bom colorista pra os cachos;
  • É preciso muito mais tempo pra se arrumar: sabe aquela coisa “acordei, passei a mão no cabelo e saí”? Então, não existe isso pra cabelo cacheado! Ele sempre vai demandar um pouco mais de tempo pra ficar apresentável depois de uma noite de sono;
  • Tem que ter personalidade: o cabelo cacheado realmente chama muita atenção, então tem que segurar! Ele vai atrair muito mais olhares (e muito mais elogios), então pessoas muito tímidas podem se sentir intimidadas com o poder da cabeleira.

Mesmo assim, ainda sou apaixonada pelos cachos! Separei algumas fotos pra vocês se inspirarem e assumirem os seus cachos também!

E vocês, vão assumir seus cachos? Deixem suas dúvidas e sugestões nos comentários!

Beijão e bom feriado!

Anúncios

3 comentários sobre “Assuma seus CACHOS!!

  1. Não vejo a hora de assumir de vez a minha identidade estas fotos só me fortalece!só em pensar na mudança sinto-me livre! este sábado acontecera a mudança,sei que ñ vai ser facil pois foram anos de química.mas a decisão ja esta tomada!

    Responder
  2. Usei cachos por muito tempo e vivia sempre com os cabelos presos. Cai no modismo da progressiva por muito tempo até chegar a conclusão que estava com “cara de todo mundo”, como vivo em busca de um estilo próprio,voltei a usá-lo. Quanto aos seus cachos Mari, acho que vc fica verdadeiramente linda com eles!

    Responder

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s