#as100+ Batom Vermelho!

Acredito que o batom vermelho tem unanimidade na intenção: ame-o ou deixe-o.

Na minha opinião (e também na de Nina Garcia), o batom vermelho é a mais definitiva expressão de glamour! O batom vermelho é curinga: deixa aquele look de festa mais luxuoso, mas também tem o poder compor aquele look mais simples, quando você está sem muito tempo de se maquiar…

Eu aprendi a usar batom vermelho a muito pouco tempo, comprei o meu primeiro a pouco mais de um ano e até uns meses atrás, nunca tinha ousado usar em plena luz do dia. Hoje quando lembro disso eu penso: “quanto tempo perdido”! Rss

Levantei as dúvidas mais comuns às leitoras (e a mim) e dei uma pesquisada pra tentar deixas as coisas claras:

1. Sou loira, posso usar batom vermelho sem parecer “biscate”?

CLAROOOO que pode!! Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Basta escolher um tom mais fechado, que deixe o visual mais luxuoso e menos sexy (isso vale pra morenas também). Os tons mais rosados e vinho ficam lindos na medida (e maneire na ousadia do resto do look).

2. Meu look está todo colorido, posso usar batom vermelho (colorido)?

Embora a gente veja mais a combinação com roupas vermelhas, há um mundo além do branco, preto e estampas navy pra combinar com o batom vermelho… Claro que o ideal é o bom senso: se o look já tem muita informação, é bom aliviar um pouco na maquiagem, mas nada que impeça a adoção do vermelho com um look colorido ou mesmo estampado…

3. Dá pra usar batom vermelho no trabalho?

Vic “Deeeva” Ceridono com um look ótimo pro trabalho (só tiraria o colar)

Recomendo muito, sobretudo naqueles dias em que você quer (ou precisa) se sentir poderosa! Imponha-se com um batom vermelho e o sucesso vai ficar mais fácil! Importante ressaltar que ele já chama muita atenção, então opte por um tom mais fechado e mantenha o resto do look bem simples e sóbrio.

4. Como escolho um batom que fique bom em mim?

Amiga, não tem jeito: testando! Existem algumas regras: vermelho com subtom frio fica bom nas mais claras, sobretudo de olhos claros, enquanto os rosados ficam melhores nas peles mais avermelhadas, vermelhos mais quentes combinam com o tom de pele oliva (a maioria das brasileiras) e os vinhos ficam melhores nas peles negras. Mas acho que não dá pra se prender às regras, tem que experimentar MESMO, olhar no espelho e se sentir poderosa (não fique triste se não achar o seu tom ideal na primeira procura, tenha paciência e ele a encontrará).

5. Como aplico o batom vermelho?

Esta é uma das maiores dificuldades. Realmente, aplicar um batom vermelho não é coisa muito simples, requer um pouco de cuidado, mas também não é nada de outro mundo. Pra começar, acho que é essencial que a pele esteja bem feita, porque ele vai chamar muita atenção pro seu rosto e, consequentemente, pra os problemas/manchas na pele… Tem algumas dicas pra ajudar:

  • Hidrate seus lábios com um bom balm (esfolie se estiver com aquelas pelinhas soltas);
  • Retire o excesso de balm e passe sua base nos lábios (pode aplicar pó depois, mas, se sua base for sequinha, pode pular essa parte);
  • Delineie os lábios com um lápis para lábios (na mesma cor do batom, por favor) ou com o próprio batom, com a ajuda de um pincel;
  • Aplique uma camada fina do batom, retire o excesso com um lenço de papel e aplique uma outra camada. Repita até ter a cobertura que deseja;
  • ARRASE!

Bom, pra que está curiosa, meu tom perfeito é o Russian Red, da M.A.C, mas também gosto do terra, da Lanova (menos chegay):

E então, tomaram coragem? Quero ver seus bocões vermelhos por aí!!

Nina Garcia é editora da revista Marie Claire americana, além de ser jurada do Project Runway. No livro “As 100 +”, Nina relaciona as 100 peças que, em sua opinião, são indispensáveis à mulher contemporânea. As peças relacionadas nos posts com a tag #as100+ foram retiradas do livro e contém suas explicações e também as minhas opiniões pessoais sobre o assunto. Saiba mais.

Beijos!

Anúncios

2 comentários sobre “#as100+ Batom Vermelho!

  1. Pingback: Resenha: batom Really Red, Mary Kay « marisanta • Um blog de mulherzinha!

  2. Meninas, amo batom vermelho! Acho essa ideia de barom nude ou cor de boca meio nada a ver. Pena que só descobri isso beirando os 40! Aproveitem que ainda estão com os lábios firmes e abusem dos tons.

    Responder

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s