Minha pele é tão boa, preciso mesmo tratar?

Meninas,
O post de hoje é participação especial de uma pessoa muito especial: minha querida amiga Vívian, que é fisioterapeuta dermato-funcional e entende muito dos nossos anseios de beleza! Eu mesma já fiz alguns tratamentos com ela, e AMAVA! Uma pena que agora esteja morando tão longe… =/
Bom, fiquem com o post dela e torçam pra ela se animar e escrever sempre!

Qual a primeira parte do corpo que você olha numa pessoa? Não seria o rosto? Nada mais natural, então, que se dê uma atenção maior a essa região. Sempre sujeita a agressões externas e à própria ação do tempo, a pele da face merece um cuidado especial. Não apenas isso, uma pele bonita e bem tratada é garantia de uma ótima primeira impressão, seja para aquele encontro especial, seja para aquela reunião de trabalho ou até mesmo para o próprio dia a dia.

Limpeza, hidratação adequada e proteção diária contra os raios ultravioletas são decisivos para a saúde da pele, permitindo um retardo no processo natural de envelhecimento cutâneo.

Contudo, ainda que fundamental, o cuidado domiciliar não basta.

É essencial a realização de tratamentos específicos efetuados por profissionais da área, sobretudo para maximização dos benefícios advindos do cuidado domiciliar.

Dentre os inúmeros tratamentos faciais realizados em consultórios, os peelings de diamante e de cristal são ótimos aliados para melhorar a qualidade da pele, sem passar pela aquela descamação habitual causada pelos peelings químicos, com ácidos. Eles atenuam rugas superficiais e linhas de expressão, estimulando a pele a produzir colágeno, bem como auxiliam no clareamento de manchas e na diminuição da oleosidade excessiva da pele. Podem ser, ainda, realizados em qualquer etapa da vida, inclusive em gestantes e lactantes.

Por sua vez, o peeling químico, por meio de um ácido adequado para cada demanda específica, proporciona regeneração celular, trazendo de volta o viço da pele, auxiliando no clareamento de manchas, estimulando a produção de colágeno, reduzindo a oleosidade e, consequentemente, diminuindo acnes. Para realizar esse procedimento, o profissional deve fazer uma avaliação criteriosa do tipo de pele a ser tratada.

Não se pode esquecer, ainda, da limpeza de pele profunda. Sendo essencial que seja efetuada uma vez por mês, ela ajuda não só na retirada de impurezas da face, como também na remoção de células mortas e do excesso de oleosidade, evitando, assim, novos comedões (“cravos”) e acnes.

Por fim, a hidratação epidérmica deve ser feita respeitando cada tipo de pele, semanalmente. Com auxílio de máscaras com componentes hidratantes, a hidratação melhora a textura da pele, mantendo a umidade e acrescentando nutrientes importantes para a revitalização e regeneração do tecido.

Estes são os tratamentos faciais mais comuns efetuados pelos profissionais de estética, que aliados ao cuidado diário, deixam você não só mais bonita(o), mas, sobretudo, satisfeitos consigo mesmos.

Qualquer dúvida, podem deixar nos comentários!

Anúncios

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s