Glambox de outubro e as tais caixinhas de beleza…

Muita polêmica já se formou em torno das tais caixinhas de beleza. Bom, queria deixar aqui a minha opinião sincera sobre o serviço… Já tive assinatura da Glossybox e da Glossybox Beauty e agora resolvi fazer da Glambox, pra conhecer mesmo… Este mês recebi a minha primeira e, pra aproveitar, vou mostrar o que veio…

Bom, pra começar, acho que boa parte das pessoas não entende o que está contratando quando assina uma dessas caixinhas, por isso muitas vezes se decepciona. Também tem gente que entende e se decepciona mesmo assim… Enfim, assim como todas as empresas, estas sempre haverá clientes satisfeitos e insatisfeitos e isso não as transforma em aproveitadoras da boa-fé dos consumidores, como muitos apregoam.

Embora muitos jurem que não, estas empresas nunca mentiram em relação ao serviço prestado: são uma espécie de ponte entre dois grupos de clientes, as empresas, que fornecem as amostras e produtos e os recebem dados de pesquisa que nós, consumidores, respondemos. Do outro lado, estamos nós, que recebemos os produtos uma vez ao mês, pagando uma taxa única, mensal. Elas não são empresas de venda de produtos, como muitos insistem e, por não o serem, estão liberadas, SIM, pra enviar amostras grátis e/ou produtos cuja venda é proibida.

Pois bem. O que tenho percebido, de verdade, é a falta de qualidade na prestação do serviço… Entendam: eu não me importo de receber amostras, desde que em quantidade suficiente pra testar e adequadas ao meu perfil, nem me importo se o valor dos produtos sejam um pouco (eu disse um pouco) menor que o valor pago, já que já toda uma logística envolvida pra eu receber estes produtos em casa.

Estas empresas, no entanto, falham no seu principal serviço, que seria de proporcionar aos consumidores produtos adequados a seu perfil, para que testem e dêem um feedback valioso a seus outros clientes, as empresas que fornecem os produtos. Não sei se por falha na prospecção de empresas, nem sempre recebemos produtos adequados ao nosso perfil: isto ficou bem claro no mês passado, quando TODOS os assinantes da Glambox receberam um produto para cabelos cacheados, sendo que responderam em seu perfil que têm cabelos lisos, assim como neste mês, em que recebi na minha caixa um produto para pele acneica, enquanto no meu perfil, consta que tenho pele seca e outro para cabelos lisos, sendo que meu cabelo é cacheado.

Na minha opinião, receber um produto que eu não goste é normal, já que assinei um contrato de risco, é como se eu pedisse que o chef de um restaurante me indique um prato: posso gostar ou não, mas eu assumi o risco! O problema é que estas empresas se propõem a prestar um serviço direcionado a seu perfil e nisso elas falham, e muito. Receber algo que não goste é uma coisa, receber uma coisa que não serve pra você, é outra totalmente diferente!

O que mancha ainda mais a imagem destas empresas é a falta de responsabilidade com os produtos e informações, a exemplo do caso dos produtos vencidos na Glossybox. Neste mês mesmo vieram dois produtos que, segundo o folheto, custam R$35,00, mas, ao pesquisar na internet, descobri que fazem parte de um kit de 5 produtos, que custa R$29,90 (cerca de R$6,00 cada produto)… As chances de estas empresas saírem do mercado em pouco tempo é grande, a menos que elas façam direito pelo menos o que se produseram a fazer: oferecer um serviço personalizado!

Dito isto, vamos à minha Glambox de outubro:

  1. Essenza S.O.S Repositor de Massa – é um creme defrizante, então nem vou usar, provavelmente vou sortear pra vocês mais pra frente. Preço: R$2,20
  2. SVR Lysalpha Cicapeel – gel para tratamento de lesões de acne e redução da oleosidade. Vou testar numa ou outra cicatriz que tenho no rosto, mas não tenho, nunca tive acne, então devo sortear pra vocês também. Preço: R$69,90
  3. Est Shampoo Natural – miniatura de shampoo. Vou testar e conto. No folheto diz que o preço é R$35,00, mas, na internet, descobri que o kit com 5 amostras custa R$29,90, então cada amostra sai mais ou menos por R$6,00
  4. Est Loção hidratante – miniatura de hidratante. Tem um cheiro delicioso e super diferente de cravo. Acho que foi o que mais gostei na caixa. Vou testar e conto pra vocês depois. Preço: R$6,00
  5. B Side Makeup Lápis para olhos/eyeliner – Recebi a cor Carbon Blue e, à primeira vista, gostei. Depois faço swatch. R$33,00

TOTAL DOS PRODUTOS DA CAIXA: R$117,10
TOTAL DOS PRODUTOS ADEQUADOS AO MEU PERFIL: R$45,00
TOTAL PAGO PELA CAIXA: R$50,00

Eu não perco a esperançam sabe? Já tinha cancelado a Glossybox, mas acho que vou continuar com a Glambox por mais um dois meses, porque acho que não dá pra julgar com uma única caixinha, mas, por enquanto, considero o serviço de satisfatório a ruim

E vocês, o que acham destas caixinhas de beleza? Já assinaram alguma? Contem sua experiência!

Beijos!!

4 comentários sobre “Glambox de outubro e as tais caixinhas de beleza…

  1. Pingback: Glambox de Junho/2013 | marisanta • Um blog de mulherzinha!

  2. Pingback: Resenha: Lápis para olhos, B Side « marisanta • Um blog de mulherzinha!

  3. Pingback: Resenha: Natural Shampoo, Est « marisanta • Um blog de mulherzinha!

Deixe sua dica ou opinião...

