#as100+ Bagagem

Mais um item indispensável no guarda-roupa da mulher: bagagem. E não falo de qualquer mala ou sacola. E o tema calhou de cair bem no feriado (estou seguindo a ordem do livro)! Coincidência?! Rsss

A ideia aqui é ter uma mala ou um jogo de malas de qualidade e que se adeque ao seu estilo e viagens que costuma fazer. Quem costuma viajar sabe o quanto faz falta ter uma boa mala, que caiba tudo e resista ao “cuidado” que as companhias aéreas têm com nossa bagagem…

Alguns pontos podem ser observados na hora de escolher a sua:

  1. Tamanho: claro que viagens diferentes pedem malas de diferentes tamanhos. Na minha opinião, o ideal é ter uma mala grande, com bastante espaço interno, inclusive expansível, e uma outra média, para viagens mais curtas. Vale lembrar também que se você vai viajar para o exterior, provavelmente usará mais o transporte público e levar uma super mala pode não ser uma boa, pois você pode ter que carregá-la, subir escadas, achar um espaço pra elas no metrô… É importante não se deixar levar pela vontade de carregar tudo!
  2. Conforto: as de rodinhas são ótimas, as de 4 rodinhas são melhores ainda, pois o conforto  para carregar as malas é essencial pra não começar nem terminar a viagem cansada! Também é importante observar se ela tem alças no alto e na lateral, para conseguir tirá-la com facilidade do porta-malas do carro, por exemplo.
  3. Peso: os limites de bagagem já são baixos, você não vai querer deixar de levar alguma coisa por causa do peso de sua mala, né?!
  4. Segurança: infelizmente, somos sujeitos a furtos em bagagens o tempo inteiro, não só no Brasil, então é importante ter uma mala mais difícil de ser arrombada ou cortada, né? Existem vários modelos mais rígidos que são mais seguras. É bom ter um bom fecho também, pra prevenir isso, mas, se está indo pros EUA, melhor fechar só com um lacre ou com um cadeado recomendado pelas autoridades americanas, que podem ser abertos com uma chave especial, sem perder a função…

Recomendo também ter uma boa frasqueira, mas, com as medidas de segurança das viagens aéreas, muitas coisas de cuidados pessoais têm que ser despachadas, então não acho que seja essencial. Mas montes de necessaires são sempre úteis pra organizar as coisinhas nas malas!

Uma última dica: personalize a sua mala ou coloque um acessório pessoal para facilitar a identificação nas esteiras de bagagem!

Prontas pra escolherem a sua?

Nina Garcia é editora da revista Marie Claire americana, além de ser jurada do Project Runway. No livro “As 100 +”, Nina relaciona as 100 peças que, em sua opinião, são indispensáveis à mulher contemporânea. As peças relacionadas nos posts com a tag #as100+ foram retiradas do livro e contém suas explicações e também as minhas opiniões pessoais sobre o assunto. Saiba mais.

Aproveitem o feriado!! Grande abraço!

mari

Anúncios

2 comentários sobre “#as100+ Bagagem

    • Obrigada, Madrinha!! A gente só lembra das malas quando precisa de uma né?! Melhor se programar e investir numa boa, mesmo sem nenhuma viagem em vista, pra dar tempo de pesquisar com calma…
      Bjsssss

      Responder

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s