Minhas aventuras na cozinha!!

EU SEI que este não é um blog de culinária, mas que me segue no Instagram sabe o quanto eu adoro cozinhar! Gosto de inventar coisas novas, mas nada complicado, o negócio tem que ser prático pra sair do meu fogão! Ontem eu fiz esta sobremesa, porque tem muito queijo minas na geladeira (fui fisgada por uma promoção) e porque já tinha visto zilhões de receitas nos blogs de culinária que sigo, mas nunca tinha feito, achando que era muito complicado… Que nada! Esta é uma sobremesa ótima pra quem quer impressionar os convidados sem ter muito trabalho!

Crumble Romeu e Julieta

Ingredientes:
1/2 xícara de farinha de trigo (acho que pode ser integral)
1/4 xícara de açúcar cristal
1 colher de chá de fermento químico
2 colheres de sopa de manteiga (não usei tudo)
1 fatia generosa de goiabada cascão
1/4 xícara de água
Queijo minas (quanto baste)

Misture a farinha, o açúcar e o fermento e adicione a manteiga aos poucos, misturando até obter uma farofa grossa. Reserve em geladeira. Coloque a goiabada e a água no microondas por 30 segundos e misture bem com um garfo até obter um creme (se precisar, volte ao microondas por mais uns segundos (de 10 em 10s). Num ramequim ou refratário, coloque o creme da goiabada, uma fatia de queijo minas e cubra com a farofa. Leve ao forno por 30 minutos (levei no forno elétrico por 20 minutos e deu certo. Usei pouca goiabada, então minha receita só deu pra 3 ramequins, mas sobrou farofa pra mais uns 3.

O bom é que você pode colocar a fruta, geleia ou doce que quiser no lugar da goiabada e do queijo. A farofa fica bem crocante e gostosa. Pra impressionar mesmo, sirva quentinho e com uma bola de sorvete de creme ao lado ou em cima!

Eu juro que não leva mais de 10 minutos pra preparar, fora o tempo de forno. Façam e me digam o que acharam!

Beijos!!

Um comentário sobre “Minhas aventuras na cozinha!!

Deixe sua dica ou opinião...

