TAG: o que tem na minha necessaire?

Eu gosto de ver as meninas respondendo a estas tags, porque dá pra comparar os estilos de vida de cada uma. A parte ruim desta tag em particular é que sempre acho que está faltando algo na minha bolsa e lá vai mais peso pra as costas! No final das contas, carrego estas duas:

Escolhi estas duas pelo tamanho: pra mim, é importante limitar o tamanho pra limitar a quantidade de coisas, estas têm o tamanho perfeito, pois cabem tudo o que preciso, mas não me deixam levar coisas desnecessárias.

E primeira, ganhei numa comprinha de produtos da Roger&Gallet. Além dos produtos abaixo, nela levo remédios (antialérgico, analgésico e salompas) e absorvente.

  1. Band-aid Friction Block – salva os pés dos sapatos que apertam, evita aqueles calinhos chatos. Uso antes de calçar o sapato, geralmente no carro, e reaplico durante o dia. Infelizmente não é vendido no Brasil, só nas lojinhas online, que cobram uma nota preta;
  2. Hidratante para o corpo – às vezes a gente esquece, né? Sempre levo uma embalagem pequena, de preferência uma amostra, como esta, da Nivea Happy Time;
  3. Hidratante para as mãos – essencial pra usar durante na rua, principalmente quando lavamos as mãos com sabonetes duvidosos, que ressecam as benditas. Este é o de lavanda, da L’Occitane;
  4. Colírio – meus olhos irritam muito fácil, então sempre levo um colírio de limpeza. Este foi receitado pela minha oftalmologista. Recomendo que procure um também pra saber o melhor pra você;
  5. Lenços umedecidos – sou desastrada, então sempre tenho que ter estes lencinhos à mão! Esta embalagem fofa é da Ricca, mas não gosto muito desses, porque são minúsculos;
  6. Lenços de papel – pessoa alérgica não pode ficar sem. Os da Kleenex são hours concours, nem venham dizer que é tudo igual;
  7. Álcool gel – pra limpar as mãos quando não tem água e sabão por perto! Esta embalagem fofa e minúscula foi um brinde, vou só repondo, pra não carregar uma maior;
  8. Lixas de unha – acho que toda mulher deve ter uma lixinha na bolsa, né? Ainda mais com tantas opções lindinhas no mercado, como esta da Océane. Minhas unhas sempre quebram das horas mais impróprias;
  9. Alicate – pra não sucumbir à vontade de puxar aquela pelezinha do cantinho da unha, que SEMPRE inflama;
  10. Escova de dentes e creme dental – pra não deixar passar a hora de escovar os dentes;
  11. Elásticos e tic tacs – pra controlar qualquer emergência capilar…

A que uso para maquiagem foi de um presente de natal da Natura Chronos ANOS atrás… A composição dela varia um pouco, mas os tipos de produtos são mais ou menos os mesmos… Depois que postei reparei que esqueci o rímel, mas ele vai também, não vivo sem!

  1. Studio Fix, MAC – ela sempre está lá, pela praticidade de retocar a maquiagem e/ou fazer a maquiagem com ela na rua;
  2. Pincel Kabuki Natura Una – pra aplicar a base. Ele é ótimo pra levar na bolsa porque, apesar de fofinho ele é pequeno;
  3. Pincel de blush – também porque é pequeno, e, por ser duo fibre, não deixa exagerar quando me maquio na pressa, no carro. Este é sem marca, marido que comprou nos EUA pra mim (cute!), mas é muito bom;
  4. Pincel de sombra – gosto assim, fofinho, pois aplico a sombra com o dedo ou com ele e o uso pra esfumar. Este vem de brinde nas compras de pincel da Sigma. Adoro;
  5. Corretivo – não saio sem, uso o da bolsa só pra retocar durante o dia. Este é da Tracta, linha antiga, que eu amo, mas acho que nem existe mais;
  6. Blush – geralmente um neutro, que combina com tudo, pra retocar durante o dia. Este é o blush que fica mais natural em mim, é a cor de quando fico rosada naturalmente, o Coygirl, da MAC;
  7. Gloss ou lipbalm – pra dar uma hidratada nos lábios. Gosto de Carmex ou deste gloss da Victoria’s Secret: básico, básico, básico;
  8. Sombra marrom – pra fazer um côncavo, afinal, maquiagem com pressa não precisa ser chinfrim. AMO essa cor 32 da linha Intense, de O Boticário;
  9. Sombra iluminadora – curinga, uso em conjunto com outras ou sozinha, pra iluminar o olhar, esta é a mini simbra cor 19, da Bourjois;
  10. Batom neutro – geralmente um rosinha, como este, o Sugar Plum (12) da Maybelline, ou um nude, que combine com qualquer maquiagem ou look;
  11. Batom colorido – pra os dias em que quero variar ou pra quando surge um compromisso urgente e estou na rua. Geralmente dá um toque especial à maquiagem. Gosto muito desse Sweet Kiss Shine, da Bourjois, que, além da cor, tem uma embalagem linda;
  12. Lápis preto – pra arriscar um delineado ou dar um toque mais dramático no look quando surge um compromisso de última hora. Eu nem gosto muito desse da linha Intense, de O Boticário, por isso deixo na bolsa pra ver se uso mais;
  13. Lápis colorido – este mini lápis, cor 12 da Bourjois, é tão pequenino que deixo na bolsa pra quando der a louca e eu quiser colorir o olho fora de casa…

E vocês, carregam tantas coisas como ALOKA aqui? Me contem o segredo pra deixar a bolsa mais levinha… rsss

Beijão!

2 comentários sobre “TAG: o que tem na minha necessaire?

Deixe sua dica ou opinião...

