#voucasar E agora? A escolha do vestido

Embora esta questão não seja necessariamente a primeira a ser resolvida, resolvi abordá-la primeiro por um motivo: a tensão das noivas!! Muitas noivas sabem que há coisas mais importantes a serem resolvidas antes do vestido, mas, experiência própria, sei que só conseguimos dar andamento às outras coisas quando já estamos resolvidas em relação ao vestido.

O vestido de noiva é muito mais que um traje: envolve sonho, fantasia, vontade de tornar-se a personagem principal deste dia tão especial… Algumas coisas devem ser levadas em conta na hora de escolher seu vestido:

Estilo e tipo físico da noiva

Cada noiva tem gostos diferentes e geralmente sabe o que lhe veste melhor e lhe faz sentir-se especial. Por isso, na hora de escolher, tente deixar modismos de lado e evitar fazer determinado modelo só porque alguma celebridade estava usando. Cada corpo é único e é preciso escolher a silhueta que mais lhe favorece. Além disso, ainda que lhe vista melhor, não precisa usar um vestido de princesa se a silhueta que lhe agrada é mais sequinha. Siga o seu estilo, porque você é a estrela da festa, e não o vestido, então ele deve fazer parte de você e não o contrário…

Estilo e horário da festa

Noivinhas, não esqueçam que você e seu vestido devem combinar com a festa também! Leve em consideração a formalidade do evento, o horário e, claro, o clima! Casamentos durante o dia geralmente pedem um pouco de simplicidade, enquanto casamentos à noite geralmente são mais formais e pedem um vestido um pouco mais elaborado/refinado… Além disso, considere o clima de onde será o casamento, se será no inverno ou verão, e vista-se de acordo, pra não passar frio ou calor…

Paixão

Pesquise, pesquise e pesquise e, quando achar que encontrou o seu, pesquise mais, só pra se certificar. Quando encontrar o vestido perfeito, você vai se olhar no espelho e se sentir uma noiva. Sim, você vai chorar, vai ficar sem saber o que falar e todos aqueles clichês que a gente ouve por aí. Ainda que você tenha se apaixonado por algum vestido, experimente outros, você pode se surpreender com algum outro…

Eu sei que ficamos sugestionados com os desfiles e a última moda em vestidos, porque suas fotos e lembranças vão ficar pra sempre! Agora, depois de dizer tudo isso, devo confessar que não segui estes conselhos… rssss Não me arrependi, amei meu vestido, mas escolhi de forma totalmente impulsiva. Na verdade, eu tenho disso: quando me apaixono por uma coisa, por mais que eu rode pra ver outras opções, acabo na primeira, e, quando vi a foto no Vestida de Noiva, simplesmente me apaixonei! Cheguei num ateliê que já conhecia com a foto e disse: “vamos fazer algo assim” e ela conseguiu chegar bem próximo ao que eu queria e aprimorou com a renda renascença no corpo… AMEI!

Ah! E não esqueça de levar alguém querido pra te ajudar, mas escolha alguém sincero mas não muito crítico: tem que ser aquela pessoa que respeita seu estilo de roupa, mas vai te dizer se não estiver bem em você. Encomende seu vestido com pelo menos 6 meses de antecedência, mas este prazo pode se prolongar ou encurtar de acordo com o grau de complexidade e facilidade de encontrar a matéria prima… Como mantive meu corpo mais ou menos o mesmo, minhas provas foram somente pra ajustar o modelo, mas é muito comum que a noiva emagreça ou engorde, então não economize nas provas: você tem que estar linda e o vestido perfeito pra você!!

Abraço!

Anúncios

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s