(#as100+) Anel de Coquetel

Acho que todo mundo conhece este tipo de anel, mas talvez não com este nome… O anel de coquetel é aquela peça que deixa o look instantaneamente marcante. Ele dá o toque final, o acabamento, o estilo que torna o look e a mulher única.

Alguns de Kenneth Jay Lane

Algumas pessoas o chamam de Maxi Anel, o que não deixa de ser verdade. O termo Anel de Coquetel surgiu durante os coquetéis ilegais que ocorriam durante a Lei Seca, nos EUA, em que era muito comum nas mãos das mulheres.

Atualmente, existe em inúmeros modelos e estilos, o que importa mesmo é o tamanho e a ousadia. Eu adoro tanto que fiz questão de um bem bonito pra usar no meu casamento. Felizmente, um tio meu havia me dado uma pedra de cristal límpido, lindamente lapidada, e aproveitei pra fazer o meu em ouro branco.

O importante deste tipo de anel é o impacto que ele causa. Ele pode ser o toque especial no seu pretinho básico ou um toque de cor ao seu look mais neutro. Este anel, no entanto, tem que ter o seu estilo e é bastante democrático, pois há quase todo modelo disponível no mercado: de metal, resina, vidro, com pedra, em forma de bicho, flor, caveira ou outro personagem que esteja em alta, basta ser grande pra ele fazer sua mágica!

Nina Garcia é editora da revista Marie Claire americana, além de ser jurada do Project Runway. No livro “As 100 +”, Nina relaciona as 100 peças que, em sua opinião, são indispensáveis à mulher contemporânea. As peças relacionadas nos posts com a tag #as100+ foram retiradas do livro e contém suas explicações e também as minhas opiniões pessoais sobre o assunto. Saiba mais.

Beijos!!

4 comentários sobre “(#as100+) Anel de Coquetel

  1. Oi Mari
    eu acho bem bonito nas pessoas mais jovens.O meu estilo é mais conservador, mas gostei muito de saber
    mais detalhes como estes aqui no blog. Bjooossss

    Responder

Deixe sua dica ou opinião...

