No páreo: batons de longa duração Maybelline X L’oréal

Este post é um misto de comparativo, resenha e babação de ovo… rss

A primeira vez que ouvi falar em batom de longa duração (com tia Paola, Deeva), meu cartão ficou se coçando dentro da carteira e saí à procura. Preciso dizer que batom de longa duração é uma categoria diferente de batom! Ele foi feito pra quem gosta de bocão colorido e não tem como ficar retocando toda hora. Eu sei que há batons comuns que duram muito (os com acabamento mate da MAC, por exemplo, duram bastante), mas estes duram muito na boca praticamente intactos, porque não desbotam e não transferem! Tá liberada pra beijar o bofe à vontade!

Vamos aos produtos:

Batom Superstay Maybelline – Promete duração de 16h, sem desbotar ou ressecar. Comprei no Bompreço, custou R$34,90. Minha cor é a 020 – Continuous Coral.
Batom Infallible Never Fail L’oréal – Também promete 16h, mesmas características. Vi no site da L’oréal que ele custa US$11,99, mas, como comprei por US$ na Brigette’s, coloquei o link de lá pra vocês. Minha cor é a 40 – Amber.

Vamos aos testes, mas sem antes dizer como os realizei: passei o batom antes do almoço, em horas diferentes, mas sempre observando o tempo que durariam nos lábios…

Superstay:

Já não gostei do fato de a embalagem dizer que dura até 24h, sendo que no site diz que dura 16h. Acho que esta não é uma conduta aceitável pelo consumidor. O passo 1 é aplicar o batom, que é líquido, e esperar por dois minutos, até ele secar nos lábios, aí passa o balm branquinho, pra dar brilho. A aplicação é um pouco chata, porque o batom é super líquido, então o cuidado deve ser redobrado pra não borrar, porque a cor gruda mesmo. A cor é linda, um coral avermelhado, quase um vermelho cereja…

Resolvi ir acompanhando durante o dia pra ver como eles se saiam e registrar os momentos críticos/importantes. Bom, passei este batom (primeira foto) às 13h e fui direto almoçar. Depois fui na casa de minha prima, cochilei, conversei, mas não escovei os dentes (shame on me), então, às 19h, quando olhei novamente, o batom estava INTACTO! Só que estava muito seco, então fui passar o balm novamente e aconteceu essa caca: o balm começou a tirar “pedaços do batom” (segunda foto). Convenhamos que desse jeito já era, né? Considera-se acabado o efeito, então, vamos considerar 6h de cor perfeita. 

NOTA: 9.0

Infallible:

O da L’oreal é um bastão normal, a cor não sai muito fácil, mas dá pra passar várias camadas tranquilo, porque ele demora um pouco pra secar. O balm é idêntico ao Superstay, só tem um cheirinho meio enjoado, mas nada demais… A textura do batom é meio incômoda, parece que não seca, fica grudando o tempo todo, então tem que ficar retocando toda hora o balm, pra melhorar a sensação… Vem com essa embalagem espelhada que até quebra um galho pra retocar em qualquer lugar… A cor é um coral mais alaranjado com brilhos dourados (discretos).

Passei o batom às 11h (primeira foto), almocei, escovei os dentes (\o/) e resolvi algumas coisas na rua. Lá pelas 16h, tirei essa segunda foto pra mostrar o que me incomoda: ele não desbota, mas vai saindo os pedaços também, mas sozinho, sem fazer nada demais… Tudo bem que começa de dentro pra fora, mas vai ficando estranho. No final, resistiu umas 5h intacto.

NOTA: 8.5

Concluindo:

Eu adoro batons de longa duração. Tudo bem que não duram 16h como anunciam, mas 5 ou 6h de um batom intacto é suficiente pra ir a uma festa com meu bocão vermelho sem medo de ser feliz, e isso sem sujar copos, guardanapos e podendo dar atenção ao maridão! No geral, preferi o da Maybelline por conta da textura, cor e facilidade de ser encontrado em terras tupiniquins!

E vocês, já experimentaram algum batom de longa duração? O que acharam?

Beijos!

Deixe sua dica ou opinião...

