Nina Garcia (Who?) e #as100+

Hoje o post vai ser rapidinho, porque é feriado e maridão tá na cidade (\o/)! Recentemente postei no Instagram (me segue lá) o livro que acabara de comprar:

Desde que comecei a fazer aquele trabalho de consultoria de imagem e descobri que o estilo a explorar é de base clássica, fico tentando me ater a peças mais atemporais e fugindo um pouco das modinhas, por isso, quando vi este livro, não resisti e trouxe pra casa. Foi aí que tive a ideia de criar esta tag.

Nina Garcia é colombiana, mas é editora da revista Marie Claire americana, além de ser jurada do Project Runway, que eu adoro! Só pra constar, o Project Runway não se compara àquele Projeto Fashion que tivemos no Brasil. Embora o formato e a atuação das apresentadoras seja IDÊNTICA (até as falas), o americano é disputado por estilistas de responsa que produzem peças que nem de longe demonstram o amadorismo das peças produzidas no Projeto Fashion.

Voltando ao assunto, neste livro, Nina relaciona as 100 peças que, em sua opinião, são indispensáveis à mulher contemporânea. Nesta tag, vou falar um pouquinho de cada uma e dar a minha (humilde) opinião sobre elas, começando com o Anel de Brasão:

Antes de começar a escrever este post, dei uma pesquisada e descobri que criar e usar um brasão não é nada fácil, pois tudo obedece a regras bem restritas (que não vêm ao caso). O anel de brasão, na antiguidade, era acessório essencial a qualquer pessoa da sociedade, sobretudo às mulheres, para provar seu status. Geralmente, representava um cargo, um clã ou uma região e era usado para selar cartas, funcionando como uma assinatura.

Acredito que hoje a forma mais usável é a evolução deste tipo de anel pra aqueles anéis com iniciais ou símbolos bem particulares. Imagino que não haja sentido na não exclusividade neste tipo de jóia, portanto, a melhor forma de usá-lo é fazer seu próprio anel ou, ainda, procurar raridades em antiquários ou joalherias que vendem antiguidades. Particularmente, não acredito que esta peça seja essencial, acho que a pessoa tem que ter um estilo mais forte pra usar este tipo de jóia, mas hoje vemos muitas releituras interessantes, como os anéis com nomes, que podem ser uma forma de reciclar o clássico pra a contemporaneidade, mas acho importante que, mesmo com estilo atualizado, este tipo de peça deve ser bem particular…

Não tenho o meu, mas estou treinando meu olhar, quando encontrar, faço um update e mostro aqui pra vocês!

Abraço!

Anúncios

9 comentários sobre “Nina Garcia (Who?) e #as100+

  1. Não é qualquer pessoa que pode usar um anel de brasão. Têm brasão certas famílias que o Rei/Rainha lhes concedeu por isso você nao pode “criar” seu anel de brasão do nada. E como você referiu, um anel com a inicial não tem nada haver com um anel de brasão e também não pode ir num antiquário comprar um anel com o brasão de outra família pois como já referi apenas poucas família têm o privilegio de o ter.

    Responder
    • Oi Nuno,
      Acho que não deixei claro no post, mas não disse que o anel com iniciais é uma anel de brasão, mas sim uma forma de demonstrar a individualidade de quem o usa, assim como o anel de brasão…
      Você está certo no que diz respeito à criação e ao uso do brasão. Como eu mesma disse no post, a criação e o uso de um brasão segue regras bem rígidas (que não vêm ao caso), mas hoje em dia não existe nenhuma restrição em relação ao uso do acessório, ao menos não encontrei nada a respeito no Brasil, já que não há mais a soberania de um monarca ou de uma família real…
      Muito obrigada pelas observações! ;)
      Beijão!
      Mari

      Responder
  2. Pingback: #as100+ Blazer « marisanta • Um blog de mulherzinha!

  3. Pingback: #as100+ BlackBerry « marisanta • Um blog de mulherzinha!

  4. Pingback: #as100+ Biquíni « marisanta • Um blog de mulherzinha!

  5. Pingback: #as100+ Batom Vermelho! « marisanta • Um blog de mulherzinha!

  6. Pingback: #as100+ Bagagem « marisanta • blog

  7. Pingback: (#as100+) Aviadores « marisanta • blog

  8. Pingback: (#as100+) Anel de Coquetel « marisanta • blog

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s