Comparando: os tais óleos de argan…

Às vezes fico com medo de estar meio batido, mas nas últimas semanas chegaram a mim dúvidas sobre o tal óleo de argan. Grande parte delas por conta do preço alto do produto (mesmo das versões mais genéricas) e se o preço realmente valeria a pena…

Conheci o óleo de argan através dessa máscara da Moroccanoil. Eu queria saber se realmente fazia os milagres que o povo alardeava, mas achava muito dinheiro pra se pagar num óleo. Na minha cabeça, a máscara seria mais versátil e não tinha muito como dar errado. Além disso, reparador de pontas, silicone ou coisas afins não faziam parte da minha rotina, então, deixei pra lá… O óleo de argan é extraido da Argania, que é uma árvore que cresce do deserto do sudoeste do Marrocos e possui diversos usos, sendo o mais famosos deles no tratamento e nutrição dos cabelos…

Meses depois de comprar a máscara, recebi este óleo da Yenzah na minha Glossybox e começou minha história com os óleos de Argan. Vamos aos que tenho:

Óleo de Argan, Yenzah – eu adoro essa marca, desde que comprei uns produtos dela em SP. Fiquei feliz em ver que finalmente tão vendendo os produtos aqui em Salvador, porque comprar pela internet estava ficando caro… A embalagem tem 60ml, custa R$59,90.
Óleo de Argan, Moroccanoil – depois de experimentar o óleo da Yenzah, tomei coragem e comprei a Moroccanoil. Comprei numa viagem, então paguei cerca de US$50.00, mas aqui no Brasil ele chega a custar R$200,00 esta embalagem, que tem 100ml.

Como elas são bem parecidas, resolvi falar de ambas de uma vez:

A textura das duas é bem parecida, mas o Moroccanoil é menos fluido, e bem mais cheiroso. No quesito hidratação, achei bem parecidos. Eu uso os dois no cabelo seco, comecei a sentir os resultados depois de usar o Yenzah umas 5 vezes, enquanto que, com o Moroccanoil, senti os fios mais macios depois de usar umas 2 vezes só. Entendam que, no nível de maciez, os resultados foram idênticos, mas o Yenzah demorou mais pra mostrar os resultados, o que não considero uma falha muito grande… Gente, este negócio RENDE!! Usando uns 8 meses, o da Yenzah sequer chegou à metade (isso porque dei um pouco pra minha prima), então o da Moroccanoil vai ficar ainda pra a herança de minha tataraneta! Acho que não tem necessidade nenhuma de pagar o preço da Moroccanoil. Eu já estava bem satisfeita com a da Yenzah e só comprei a outra, sinceramente, porque o preço lá fora é bem menor…

NOTA (Yenzah): 9.0 (perdeu um pontinho por ser menos eficiente, ainda que eficaz)

NOTA (Moroccanoil): 9.0 (perdeu um pontinho pelo preço)

OBS: Só indiquei a loja (no link dos produtos) porque já comprei lá e nunca tive problemas, mas não posso garantir que não terão, ok?! =)

OBS (2): Não coloquei fotos do meu cabelo por dois motivos: não tirei fotos do antes, então não daria pra comparar e meu cabelo é cacheado, então não fica aquele brilho hidratado do cabelo liso, eu só sinto a maciez pegando mesmo…

Beijos!

Um comentário sobre “Comparando: os tais óleos de argan…

  1. Responder

Deixe sua dica ou opinião...

