Outubro rosa (?)

Só quem já conviveu com alguém com câncer sabe o quanto esta doença pode ser devastadora. Perder um amigo ou um ente querido para o câncer é comprovar o quanto somos impotentes e frágeis…

No mês de outubro, organizações ligadas ao câncer de mama de todo o mundo manifestam-se no que adotaram como mês de combate ao câncer de mama. Neste mês, diversas manifestações públicas acontecem com o objetivo de abrir os olhos da sociedade para esta doença, que acomete tantas mulheres e que, por vezes, tiram sua autoestima, quando não a vida.

Aproveitando o ensejo, lembrei de um ensaio fotográfico que vi um tempo atrás, bastante chocante, batizado de “Scar Project – Breast Cancer is not a pink ribbon” (algo como: “Projeto Cicatriz – O câncer de mama não é um laço rosa), realizado pelo fotógrafo de moda David Jay. Mas este ensaio nada tem de fashionista, também não tem a beleza a que estamos acostumados, tem tristeza. Muita tristeza. Não saberia como explicar o sofrimento que estas mulheres passam, acho que só quem já passou por isso pode entender. Vale a pena conferir aqui.

Também acho que o câncer de mama não é um laço rosa. Não tem beleza no câncer de mama, como ficam belos os monumentos iluminados ou as pessoas com o laço rosa no peito, mas vejo o Outubro Rosa como um lembrete, porque quem não está passando por determinada situação geralmente não lembra que ela existe. O Outubro Rosa é um momento em que somos chamados a pensar o que fazemos pra evitar o problema ou ajudar quem está passando por ele.

Por isso, eu abraço esta causa. Neste ano, o 20º da Campanha de Conscientização sobre o Câncer de Mama (Breast Cancer Awareness Campaign – BCA), foi criada uma página no Facebook pra compartilhar esta mensagem. Que tal dar o seu apoio à causa? Mal não vai fazer…

Abraço!

mari

Anúncios

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s