Resenha: Mineralize SPF 15 Foundation, M.A.C

Pessoal, hoje vocês vão ter o prazer de fazer isto comigo:

Pois é, abrir um produto novo é sempre uma delícia, especialmente produtos que são queridinhos… Este é um deles. Já é a terceira que compro, sempre uso até o fim e sempre tem uma fechada de backup. Sabe aquele produto que te acompanha a vida inteira? Então, acho que esta base nunca vai sair da minha coleção, porque ela é super versátil: vai do dia pra a noite sem muito esforço…

Não preciso falar das embalagens da MAC, né? São todas bem clássicas, simples, mas de qualidade, ou seja, com material resistente e travas que funcionam. Esta vem com um compartimento embaixo, onde vem uma esponja de látex que funciona muito bem, então uso muito esta base quando viajo, porque não preciso me preocupar com pincéis… O compartimento de baixo é vazado, pra a esponja “respirar” um pouco. Só acho que deveria vir mais produto na embalagem, porque a minha, mesmo não usando diariamente, dura de 6 a 8 meses (devo confessar que economizo um pouco). O preço desta base no Brasil é ridiculamente caro. Sério. Sempre compro ela no exterior, por cerca de US$ 35.00, mas, aqui no Brasil, ela custa cerca de R$170,00. Minha cor é a NC25.

Ela tem cobertura média, mas, uma das coisas que gosto é que você pode “construir” a cobertura, aplicando o número de camadas que que quiser. Ela permite construir uma cobertura de média a alta, deixando a aparência super natural. Ela não é mate, mas fica sequinha logo (depois de uns 5 minutos, nem parece que estamos usando base), deixando um acabamento natural, viçoso, bem bonito… Não gosto de usar uma cobertura muito alta, gosto dela mais pra média, para cobrir as imperfeições e uniformizar a cor, mas sem sumir com minhas sardinhas…

Como já falei, a esponjinha que vem com a base a aplica perfeitamente, mas, para esta função, prefiro usar o pincel F80 ou o F86, ambos da Sigma, mas também rola de aplicar com aquele pincel tradicional de base ou com o duo fibre, para uma cobertura mais natural. Só não rola mesmo aplicar com as mãos, porque a base não é fluida, então fica bem difícil espalhar com os dedos.

NOTA: 9.5 (sou suspeita, mas tirei meio pontinho por causa do preço)

E vocês, gostam de bases cremosas ou preferem as líquidas?

Beijos!

mari

Anúncios

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s