Cap toes… será?

De volta!! A pergunta do título não é retórica. É um questionamento a você, leitora: os tais cap toes, você adota ou dispensa?

Antes de responder à pergunta, tenho que dizer que este tipo de sapato foi criado por um dos maiores nomes da moda do século XX, ninguém menos que Coco Chanel. Originalmente, este sapato era de um tom nude com a ponteira preta e o principal objetivo da estilista era alongar as pernas de suas clientes. Já falamos disso antes por aqui: quando mais longilínea a silhueta, mais elegante e femininas parecemos, então a moda sempre buscou recursos para fazer o look favorecer a silhueta.

Os modelos atuais, no entanto, não seguem a mesma lógica, mas utilizaram-se de um elemento do original, a ponteira de uma cor diferente. A adoção deste detalhe deixa o sapato com um ar clássico, mas, ao mesmo tempo, a escolha das cores e dos materiais o deixa divertido, sexy ou formal…

Tenho certeza que você já viu diversos modelos nas vitrines. Acho esta a beleza da moda: a gente tem acesso a modelos clássicos numa padronagem mais moderna e preço mais acessível. Eles virão de todos os jeitos: cores fluo ou candy, combinações em color blocking, combinações em materiais diversos, como o vinil com o veludo e, ainda, com ponteiras metálicas ou com spikes.

Se você gostou do modelo e quer investir em um bom exemplar, recomendo que se atente às combinações mais clássicas, como o nude ou cores sóbrias com a ponteira preta, ponteiras metálicas em cores neutras ou sapatos monocromáticos, com as ponteiras de materiais diferentes. Assim, você vai poder aproveitar o sapato, que particularmente acho lindo, por muitas estações. Eu apostei neste com animal print e ponteira dourada, mas ainda estou à procura de um bom nude com preto, porque os clássicos nunca saem de moda… E vocês, o que acharam?

Beijos!

Anúncios

2 comentários sobre “Cap toes… será?

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s