A saia nossa de cada dia – parte 3 (última parte)

Olá meninas!

Dando sequência aos posts sobre saia, hoje fecharemos com chave de ouro com as dicas da “Chic(érrima)” Gloria Kalil sobre o uso de saia lápis. Além das dicas infalíveis,  eu não poderia deixar de registrar a minha profunda admiração!

A saia lápis é um modelo de saia que transmite feminilidade, elegância e sofisticação quando usada de maneira correta. Logo, fique atenta à ocasião e a mensagem  que você passará com essa peça, pois o mesmo modelo poderá transmitir uma imagem de mulher antiquada, vulgar ou elegante! Portanto, valorize o tipo e a cor do tecido, a qualidade do acabamento  além, é claro,  do tamanho ideal de acordo com da geometria corporal.

Para não cair na armadilha, veja o que sugere a Glória Kalil:

  1. A primeira providência ao experimentar uma saia lápis é olhar o traseiro num bom espelho duplo para ver como ficou. E dar alguns passos para ver como ela (a saia) e seu traseiro se comportam em movimento” – Meninas, fiquem atentas a isso, porque  encontramos muita mulher com bumbum achatado por aí!
  2. Saias lápis devem ficar longe de quem tem culotes e barriga” – Fica estranho mesmo, porque  a saia faz um contorno nas curvas!
  3. O comprimento deve ficar por volta do joelho – ou um pouco abaixo” – Eis um item muito importante! Além de alongar, passa uma imagem de mulher elegante.
  4. Se o tecido da saia for fino ou leve (malha, cetim, seda) use sempre com uma anágua de jérsei ou qualquer tecido bem escorregadio para que ela caia bem, não marque a calcinha nem grude de um jeito feio na parte de trás. Outra vantagem da anágua: evita que a saia deforme” – Meninas, não vão falar que isso é coisa da vovó! Hoje em dia há muitas opções para você não sair com o desenho da calcinha aparecendo.
  5. Se você tiver pernas longas e corpo curto use sempre com blusa, suéter ou paletó por fora da saia. Blusas por dentro da saia diminuem ainda mais o comprimento do corpo. Pior ainda se tiver peito grande” – Dê preferência por tons escuros e se usar floral, use estampas mínimas.
  6. Saias justas ficam ótimas com sapatos ou sandálias de salto alto” – Se você usar com sapatos baixos, vai ficar parecendo uma vovó  indo a igreja no domingo
  7. Saias justas detestam a companhia de sapatilhas de bico arredondado e sapatos de boneca. Como a idéia da saia é alongar, você deve acompanhar essa leitura“.
  8. Saias justas em cores escuras diminuem quadris (por incrível que pareça, as estampadas também); em cores claras, dobram o tamanho deles” – Outro item que devemos ter atenção porque a maioria da brasileiras tem pernas grossas e quadris largos.
  9. Saias justas sem abertura atrás são perfeitas para gueixas. Se você não é uma delas e precisa dar passos normais ao andar não compre as sem fendas” – Meninas, já passei por isso, ufa!!!
  10. Para que ela não estique e forme horrorosos bolsões no traseiro, prefira saias feitas com tecidos que tenham um pouco de elastano” – Esses bolsões, costumo chamar saia balão porque fica um tufão atrás e a silhueta perde toda a harmonia!

Garotas, o fato de ter elastano isso não quer dizer que a saia tem que ser colada no corpo, ok?! O charme da saia é passar a idéia de justo sem parecer vulgar!

Eu deixei a saia lápis por último porque através desse modelo, têm-se uma referência para modelos que usamos no dia-a-dia. Geralmente são confeccionadas em brim, sarja ou jeans; tem o comprimento logo acima ou abaixo dos joelhos, e, para as mais jovens, microssaia e  minissaia.

Geralmente esses modelos são atemporais e basta o tempo esquentar um pouquinho para elas aparecerem. Se você seguir a linha de raciocínio da saia lápis, tenho certeza que não fará feio com as demais.

Quero saber qual o tipo de saia que você curte ou se você já passou por alguma  “saia justa” por está com um modelo inadequado.

Espero você, bjs.

Anúncios

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s