A saia nossa de cada dia – parte 02

Olá meninas!

Dando continuidade ao nosso  tema “a saia nossa de cada dia”, hoje abordaremos a saia longa. Particularmente, acho bem feminina, o perigo é que às vezes relaxamos um pouco com a postura, então o resultado fica comprometido!

(fonte)

Quando usar? As saias longas podem parecer formais ou informais, isso vai depender do tecido que a saia foi confeccionada, por exemplo: as saias em malha, jeans, algodão e com estampas passam uma mensagem casual, enquanto que as confeccionadas em  tule, linho, seda e crepe podem parecer formais.

Para quebrar a formalidade da peça e não passar uma imagem careta, combine com acessórios coloridos, várias pulseiras, colares e cintinhos coloridos. Vale coordenar a uma terceira peça como cardigan, camisa amarradinha, jaquetas curtinhas, casaquetos de brim, de couro ou jeans, usar com camisetas de cetim ou seda, blusas sequinhas de linhas…

Dicas da Isabela Fioretino

Quanto a geometria, quem pode usar? Se levarmos à risca,  não sobrará muita coisa pra usar, não é mesmo? Também não dá pra saír por aí pareçendo um chaverinho ou um botijão. Então cabe um esforço e ficar bem afiada no jogo de ilusão de ótica!

Se você é magra e baixinha e adora o look, prefira tons claros, estampas “miúdas” e evite saias arrastando ao chão, dê preferência a cores claras ou pouco contraste de saia-blusa. Use com sandálias pesadas, como salto anabela, e fique atenta ao cumprimento da saia – deve cobrir o salto, mas evite arrastar ao chão!

Se você é baixinha e faz o tipo mingnon, pode seguir as dicas acima, porém, dê preferência para tons escuros e evite usar estampas graúdas, isso pode aumentar o volume na região do quadril.

O look da Olivia Palermo - estratégia para alongar.

Se você faz o tipo “gostosa” – pernas grossas, quadril largo e uma saliência na barriguinha -, fuja dos plissados, pregas, listras horizontais, estampas claras e graúdas. Invista em modelos retos, tons escuros e faça combinações com blusas soltinhas, por dentro da saia. Vale usar uma terceira peça, como blazer e casaqueto aberto ou marcado por cintos.

A regra para ocasiões formais atende à mesma lógica, porém pense em tecidos que transmitam mais sofisticação, como tafetá, seda e tule. Sapatos, bolsas e acessórios devem ser apropriados para a noite e lembre-se: estampas passam ideia de  informalidade!

Outra coisa, se você gosta da saia, não se importa em ser baixinha e ama sapatilha, vá em frente. Pior que usar sapatilha, é usar salto e sair mancando por ai…

Se não tem problema com altura, tá liberada para usar uma saia tão longa quanto essa da Grazzi Massafera, você  também vai ficar maravilhosa (só tome cuidado com a barra, que não pode ficar arrastando no chão)!

Só para altinhas

Garotas, espero que tenham gostado das dicas. Esse post não esgota o assunto, eu tenho certeza que voces encontrarão muitas dicas legais na rede.

Grande beijo e até a próxima!

Anúncios

Um comentário sobre “A saia nossa de cada dia – parte 02

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s