Minha consultoria de imagem (parte 3)

Como falei no último post, o próximo passo da minha consultoria de imagem foi a melhor parte: COMPRAS!!! Tudo bem que isso pode render uma crise no meu casamento, mas foi tão legal…

Pra falar a verdade, é importante explicar que não ficamos rodando e comprando indiscriminadamente, trabalho foi muito mais além… Passamos um dia inteiro no shopping, vendo, provando, pesquisando… Foi muito mais um trabalho de pesquisa que um dia de compras. A consultora orienta COMO comprar, já que ela não vai estar sempre conosco pra controlar os estímulos e colocar a cabeça no lugar… Aprendi o seguinte:

  1. Fazer compras demanda tempo. Muito tempo. E paciência.
  2. Se você vai comprar peças caras e de qualidade, então não pode pagar R$300,00, R$400,00 e sair com uma peça mais ou menos… Se você está disposto a comprar peças caras, é importante que elas tenham um caimento perfeito, porque você está pagando MUITO dinheiro!
  3. Se você não está em condições de investir em peças caras, dá pra se virar bem nas lojas de fast fashion, mas aí é preciso ter muuuuuito mais paciência, porque você vai precisar provar milhões de coisas pra achar algumas peças com um bom corte e materiais de qualidade, por isso, não desanime, dá trabalho, mas vale muito mais a pena comprar uma peça que vai durar mais do que comprar as que estão logo nas araras da frente. O trabalho vale a pena.
  4. Saia com uma lista de compras. De preferência, faça uma lista de tudo o que precisa e, quando sair para comprar alguma coisa, fique de olho nas oportunidades de comprar as outras peças da lista.
  5. Leve sua paleta de cores. Ela não vai te proibir de comprar nada, mas vai orientar o seu olhar e facilitar o processo de escolha…
  6. Se não achar o que está procurando com o melhor preço, caimento e qualidade, simplesmente não compre. Tem dias em que a gente não encontra o que está procurando ou não estamos com o humor pra comprar, então não precisa se frustrar por não ter encontrado nada ou levar alguma peça mais ou menos, que vai ficar encalhada no guarda-roupa. Simplesmente vá pra casa, o shopping vai continuar lá, você pode voltar outro dia…

Ao chegar em casa, fizemos mais um exercício de montar looks, desta vez usando as peças novas com as antigas, tentando montar o máximo de looks com as mesmas peças, mudando a combinação e os acessórios. O importante é aprender a lembrar das peças que você já tem quando sair às compras e imaginar as combinações possíveis, para comprar somente as peças com as quais será possível montar muitos looks!

Mesmo vestilo: look romântico X look dramático

Mesmo blazer: look dramático/casual X look clássico

Quero saber também as dicas de vocês para os dias de compras! Deixem nos comentários!!

Beijos,

Anúncios

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s