Achados Fast Fashion

Antes de continuarem a ler entendam uma coisa: eu não sou fashionista, nem trabalho com moda, nem sequer acompanho direito as tendências. Os mais chatos questionarão: “mas por que, então, querer dar uma de entendida”? Pra eles, digo uma coisa: esta não é minha intenção. Sempre li e amo este tipo de post nos outros blogs e, depois de todo este trabalho de consultoria, resolvi que deveria fazer este tipo de post por dois motivos:

1. Minha bagagem de moda vem de minha mãe, que é costureira e excelente modelista, assim como grande parte de sua família, então o que aprendi de moda vem da escolha dos tecidos, das modelagens, da confecção das roupas, então, diferente de buscar “modinhas”, vou tentar buscar, prioritariamente, a qualidade das peças e o custo-benefício;

2. Eu sou brasileira, com tudo que isso pode significar, então tenho cabelo de brasileira, corpo de brasileira e a maior dificuldade pra achar roupas adequadas ao meu corpo, sobretudo nas lojas de fast fashion (:/)…

Sem mais delongas, comecemos o post de hoje! Fui em algumas lojas essa semana, mas só na C&A montei alguns looks pra mostrar pra vocês. Tentei focar num tema: peças clássicas com um toque moderno. Preciso dizer que me surpreendi positivamente com a C&A!

O primeiro look é bem casual, ainda que use peças clássicas. Essa bermuda é bem bonitinha (igual a do look abaixo), estilo alfaiataria, mas o corte é bem mais ou menos. Pelo preço, acho que é um bom achado, não faz vergonha pra ninguém. A blusa está em promoção e é uma ótima escolha: o tecido, embora seja de poliéster, é bem gostosinho, o corte é bom e a cor é linda, dá pra fazer um look casual e divertir uma roupa mais formal, pra trabalhar… A chemisier é bem legal. O bom deste modelo de roupa é a praticidade: com os acessórios corretos, vai a qualquer ambiente, desde os mais formais aos mais despojados. Essa aí, apesar de ser de um tecido mais pesado, tem um caimento bom e a cor também é linda!

Essa camisa foi, de fato, um achado. O tecido é ótimo, a modelagem também, tem um caimento bonito, mesmo o detalhe meio batido das mangas ficou lindo nessa camisa. A cor também é perfeita. Quem tá procurando uma camisa molinha de qualidade, corre lá. O short é o mesmo da foto anterior, só que em outra cor. Este eu gostei mais…

Essa camisa eu também gostei muito: o tecido é bem bonito e, apesar de ser de manga comprida, é bem fresquinha. O detalhe colorido do zíper dá um charme à peça, que vai do casual ao formal sem problema nenhum…
Esse vestido é lindíssimo também.

O modelo tubinho nunca cai de moda, é um clássico que toda mulher deveria ter no guarda-roupa, porque os acessórios fazem toda a diferença.

É uma peça super prática e este, de cambraia de linho, também é bem confortável.

Infelizmente não tinha meu tamanho, por isso não experimentei, mas as mais magrinhas, mais uma vez, levam a melhor! rss

E então, gostaram das dicas?

Não esqueçam de dizer onde querem que eu vá garimpar pra vocês!

Beijos!!

 

 

 

 

 

 

mari

5 comentários sobre “Achados Fast Fashion

Deixe sua dica ou opinião...

