A Saia nossa de cada dia – parte 01

Olá meninas!

Ainda estou em Salvador, estou aproveitando cada minuto e já estou de coração partido porque sei que vou sentir saudade. Fazer o que, a vida continua! Além disso, já deu pra sentir saudades da minha casinha e do maridão que ficou em BH.

Voltemos ao “post”, a ideia surgiu após minha participação no programa “Só para mulheres” da rádio Metrópole quando a Olga perguntou sobre a saia ideal. Não tenho lembrança do que respondi, mas fiquei pensando sobre isso.

Observei algumas pessoas na rua e percebi que as mulheres usam muito saias, creio que isso está relacionado ao clima, além do mais, vamos combinar que ficamos bem femininas de saia, não é?!

Vamos então a queridinha do momento, a “saia mullet”. As vitrines estão repletas desse modelo, com estampas florais, animais, lisas, plissadas… As saias compridas com desproporções dramáticas são ideais para mulheres jovens, com pernas alongadas e devem ser evitadas em ambientes formais.

Para as meninas de pernas grossas, o ideal é que faça opção por um corte mais discreto e tons escuros; quanto às baixinhas, é uma boa estratégia para alongar a silhueta, porém, faça a opção por combinações monocromáticas, tom sobre tom, estampas românticas e use com sapatos de tons próximos ao tom da saia ou nude.

Para valorizar a silhueta, o ideal é que os sapatos ou sandálias tenham saltos. Os modelos com grande assimetria são ideais para usar com ankle boots, scarpins ou Mary Jane. Já os modelos menos assimétricos, use com scarpins ou sandálias que mostrem o dorso, isso será importante para alongar a silhueta.

Digamos que você acha lindo, mas não sustenta uma modelagem tão dramática, sugiro que curta o momento com menos assimetria.

Como o assunto é extenso, na próxima semana darei algumas dicas de como usar saias longas.

Bjs.

vanianota

Anúncios

Um comentário sobre “A Saia nossa de cada dia – parte 01

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s