Minha vida com maquiagem…

Este é o ponto em que ninguém está entendendo porque diabos eu inventei de fazer um blog. Muito menos de maquiagem, beleza e afins, então acho que chegou o momento de falar um pouco sobre isso… Aqui cabe um “senta que lá vem história”… Contemos.

Sou asmática. O detalhe interessante é que meu pai fala o tempo todo que minha primeira crise (e quando fui diagnosticada) ocorreu quando ganhei um daqueles estojinhos de maquiagem infantil e não parava de me pintar! Ou seja, o caso de amor é antigo…

Aí veio a adolescência. Descobri as sombras de diversas cores, os lápis coloridos (inclusive o terrível branco) e fui me descobrindo neste mundo, me arriscando e me maquiando do jeito que achava certo e bonito, mas a maquiagem ainda era algo para ocasiões especiais. Depois de um tempo, fui ficando mais desleixada, não sei se por não gostar mesmo daquilo ou se por estar tão diferente da maioria das minhas amigas, que usavam pouca ou quase nenhuma maquiagem. De uma gaveta cheia, acabei com uma cestinha com o básico, do básico, do básico da maquiagem, que continuava usando em ocasiões especiais…

A gente não percebe o quanto os pequenos gestos têm significado, né? Tentei encontrar o momento em que comecei a me apaixonar de novo pela maquiagem… Lembrei de uma amiga, na época colega de trabalho, que observara que eu usava blush todos os dias e fez um elogio. Daí então comecei a usar, além do blush, uma sombra marronzinha todos os dias, depois rímel, corretivo… Foi então que comprei o meu primeiro hidratante facial. Foi então que comecei a ler blogs sobre o assunto, comprar, usar e entender os milhares de produtos que o mercado nos apresenta. Foi daí que tudo começou, virou paixão, vício… E esta minha amiga também passou a usar blush todos os dias…

Beijos,

mari

2 comentários sobre “Minha vida com maquiagem…

Deixe sua dica ou opinião...

