Comparando: Sombras Satin Taupe, MAC X Granite, Mary Kay

Satin Taupe | Granite

Tenho gostado muito dessa coisa de comparar produtos, isso porque eu sempre gostei de ler estes posts nos blogs, sempre achei eles muito úteis, pra conseguir comprar um ou outro produto similar ao que eu queria, mas com precinho mais em conta. Dessa vez, vou comparar duas sombras, de uma cor que eu simplesmente amo: a taupe. Cor taupe é uma cor indefinida, meu cinza, meio prata, meio marrom, meio linda…

Satin Taupe | Granite

O acabamento das duas é brilhoso, mas o pó da sombra da MAC é mais fininho, então o o acabamento dela é mais “lustroso”, mais bonito, enquanto que a da Mary Kay possui partículas maiores, mas que não chegam a parecer glitter. A Satin Taupe é mais discreta, enquanto a Granite é mais glamour. Quanto à cor, embora as duas pareçam idênticas na embalagem, a Satin Taupe é mais, digamos assim, taupe, enquanto a Granite puxa mais pra o prateado, mas também tem aquele subtom marrom que deixa ela diferente…

Granite | Satin Taupe

Em relação à aplicação, tenho que explicar uma coisa: eu adoro as sombras da MAC, acho que elas têm cores super diferentes e, por isso, são bem especiais, mas elas são sombras mais difíceis de aplicar. Explico. A cor das sombras da MAC demoram mais pra “pegar”, então, ou uso de forma discreta ou perco horas maquiando o olho, colocando camadas e mais camadas, “construindo” a cor, pra conseguir um efeito bonito. Esta sombra da Mary Kay é diferente. Ela é mais prática, consegue transferir a cor numa única aplicação, e tem uma textura muito boa também (não esfarela, é bem pigmentada e não te deixa cheia de glitter na cara).

Satin Taupe no olho direito e Granite no olho esquerdo

Agora a parte mais importante: o preço. A sombra da MAC (1,5g) custa em torno de R$42,00 nas lojinhas (não consegui ver quanto custa na loja), já a sombra da Mary Kay (1,4g) custa R$21,00, ambas assim, só o refil pra colocar na paleta.

Acho que ambas valem a pena, sendo que a da Mary Kay tem a vantagem de ser mais fácil de aplicar, enquanto que o acabamento da MAC é mais bonito…

ONDE COMPRAR MARY KAY: Se você mora em Salvador ou Região Metropolitana, pode enviar seus contatos pra mari@marisanta.com e marcamos uma visita, quem mora em outras cidades pode encontrar uma consultora no site da Mary Kay.

ONDE COMPRAR MAC: Pode comprar na loja física ou em lojas online (não saberia indicar uma).

Beijos,

mari

Anúncios

Um comentário sobre “Comparando: Sombras Satin Taupe, MAC X Granite, Mary Kay

  1. Pingback: Resenha e amostras: Sombras Mary Kay « marisanta • Um blog de mulherzinha!

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s