Minha consultoria de imagem (parte 2)

Depois de um final de semana relaxante, em família, a segunda-feira bombou! Depois do primeiro post, demos continuidade aos trabalhos, e a consultora me apresentou o relatório com meu estilo atual e a estratégia que precisamos adotar para fazer a minha imagem falar por mim!

Meu objetivo principal é uma reformulação da imagem, já que estou mudando minha área de atuação de publicidade, que é extremamente informal, pra direito, que tem códigos bastante rígidos. Não queria passear por aí “fantasiada” de advogada, mas também sei que, nesta área, nossa competência é extremamente relacionada à nossa aparência e ela pode ser decisiva para conseguir boas chances…

Uma coisa é certa: não há como impor um estilo, então, como estratégia, utilizamos uma base clássica, por conta da área de atuação pretendida, mantendo toques dramáticos e românticos, pra que o estilo atual não seja deixado de lado.

Estilos Clássico | Dramático | Romântico

Mas o que seria esta base clássica com toque dramático e romântico? Difícil dizer em poucas palavras, porque temos conversado bastante pra que eu possa assimilar isso, mas já consegui entender o seguinte: a base clássica se evidenciará nas roupas mais estruturadas, com caimento perfeito, sobretudo em peças de alfaiataria e cores sóbrias, que serão alegradas com o toque dramático das cores e dos acessórios mais extravagantes, mas também com o toque romântico das texturas e dos toques dos tecidos mais fluidos…

Dito isto, passamos à análise do guarda-roupa. Esta parte é legal! Passamos o dia no exercício criativo, de provar minhas peças atuais e criar looks seguindo a estratégia traçada, aproveitando ao máximo as roupas e descartando algumas peças. Tiramos fotos de todos os looks, pra ficar de orientação pra quando eu estiver sozinha… Descartei algumas peças, mas o trabalho tem o objetivo de aproveitar ao máximo o que já se tem, tirando o que há de melhor de cada peça

(ignorem a bagunça do bg)

Ao final desta etapa, já elaboramos uma listinha de compras e amanhã vem a melhor parte: shopping!!! Aguardem os próximos capítulos e os achados de moda!

Beijosss

mari

5 comentários sobre “Minha consultoria de imagem (parte 2)

  1. Pingback: Minha consultoria de imagem (parte 3) « marisanta • blog

Deixe sua dica ou opinião...

