Comparando: Bases Teint Miracle, Lancôme X Timewise acabamento matte, Mary Kay

Mais um post de comparação. Gosto deles porque dá uma boa ajuda na hora de escolher a melhor opção pra comprar. Resolvi fazer este porque, quando conheci a Mary Kay, me disseram que sua qualidade se comparava à da Lancôme. Sou meio cética quanto a isso, e, como não tinha nenhum produto da Lancôme pra comparar, sempre pairava a dúvida se seria mesmo, ou se era só papo de vendedor…

Eu adoro esta base da Mary Kay, e adoro também a da Lancôme, acho que ambas têm pontos positivos e negativos. Vamos ver?

Começando pela embalagem – neste quesito, a Teint Miracle está a anos-luz de distância, com uma embalagem luxuosa, de vidro, com um pump que controla a quantidade de produto. A da Mary Kay é uma bisnaga, que , por conta da textura da base, acaba desperdiçando muito produto.

Teint Miracle cor 03 | Timewise cor beige 5

Cobertura – A cobertura de ambos é de média a alta. Achei os dois bem parecidos neste quesito, mas a Teint Miracle é bem mais fácil de aplicar, porque a da Mary Kay seca bem rápido, então tem que espalhar bem rápido, senão acumula. O engraçado é que no braço a cor das duas é bem diferente, mas no rosto fica bem parecida, vocês vão ver mais abaixo.

Acabamento – o ruim de comparar estas bases é que o acabamento prometido é diferente, mas, vamos lá… A Teint Miracle tem um acabamento mais natural, deixa a pele com um viço lindo, aquela famosa “cara de rica”. Já a Timewise tem um acabamento mate, bem mate mesmo, mas nada que um iluminador não resolva. Esta última é ideal pra quem tem pânico de pele brilhando…

Fixação – a Timewise fixa indiscutivelmente melhor. Depois de seca, ela não transfere nada, nadinha, nadica mesmo. Pode passar a mão no rosto com vontade, nem parece que você está de base. Neste quesito, a Teint Miracle deixou a desejar, transferindo com mais facilidade (no telefone, principalmente). Se não encostar nada no rosto, achei a durabilidade das duas bem parecida…

Oleosidade – esta não foi surpresa. Eu já tinha reparado que a Teint Miracle deixa a minha pele oleosa bem rápido, não tem como dispensar o pó quando passo ela, mas, fazendo o velho teste do papel (depois de 2 horas), me impressionei com o quanto ela é oleosa. A Timewise é bem boa neste quesito, mas não sei como reage em peles oleosas (a minha é de mista a seca).

Duração – saí com uma base num lado do rosto e a outra do outro lado (aloka), não notei uma diferença significativa em duração, achei as duas bem boas neste quesito, só que a Teint Miracle transfere mais…

Sem nada | com uma base em cada lado do rosto | pronta pra sair

Preço – este quesito é covardia. A Teint Miracle custa R$189,00, com 30ml, enquanto a Timewise, com 29ml, custa R$49,00. Precisa falar mais?

Se vale a pena a Teint Miracle? Vale. Cada centavo. O acabamento é bem rico e, no meu caso, a cor ficou simplesmente perfeita no meu rosto, mas pagar esta fortuna pra usar no dia a dia não cabe no meu orçamento, então deixo ela pra aqueles dias que a gente quer e sentir especial, sabe? A Timewise, no entanto, tem mais pontos positivos e acredito que dá pra substituir FÁCIL a Teint Miracle pela Timewise, talvez não pela de acabamento mate, mas a Timewise também tem com acabamento luminoso. Esta de acabamento mate, no entanto, é perfeita pra usar diariamente, no calor e umidade de Salvador, sem medo de ser feliz!

ONDE COMPRAR MARY KAY: Se você mora em Salvador ou Região Metropolitana, pode enviar seus contatos pra mari@marisanta.com e marcamos uma visita, quem mora em outras cidades pode encontrar uma consultora no site da Mary Kay.

ONDE COMPRAR LANCÔME: Site da marca.

Grande beijo!

Anúncios

5 comentários sobre “Comparando: Bases Teint Miracle, Lancôme X Timewise acabamento matte, Mary Kay

  1. Pingback: Minhas bases preferidas! | marisanta • Um blog de mulherzinha!

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s