Viajando de carro: Foz do Iguaçu-PR (parte 1)

Visitar Foz do Iguaçu era inicialmente o objetivo da viagem. Isto foi decidido antes mesmo de decidirmos que a viagem seria de carro! Tinha em mente que não tem muito o que fazer em Foz, só ver as Cataratas e tal, mas me enganei completamente! A cidade em si é bem sem graça, mas tem MUITO o que fazer por lá!! O post ficou muito grande, então haverá uma segunda parte…

Ponte da Fraternidade – Fronteira Brasil-Argentina

Vamos aos lugares que visitamos:

Marco das 3 Fronteiras – merece uma visitinha rápida pra fotos… Fomos no do Brasil e no da Argentina. É o tipo de atração obrigatória, mas que não tem muita graça mesmo…

Puerto Iguazu – é a cidadezinha da fronteira. Vale a pena programar meio dia pra visitar. Comece indo ao Duty Free, o maior que já vi na vida. Tem muita coisa, então não vá com pressa. De preferência, leve pesos ou dólares, porque a cotação deles pro real não foi muito favorável… Depois, passeie pela cidade: lá nós jantamos em uma das várias casas de parrilla, onde se come uma boa carne, toma-se bons vinhos, e paga-se muito pouco! Na verdade, pagamos R$90,00 por um jantar em que 3 pessoas poderiam comer e beber muito bem! Se chegar mais cedo, passe pela feira argentina. Lá tem basicamente vinhos, queijos, azeites, alfajores e muito mais a preços baixíssimos. Se for comprar em quantidade, negocie, eles diminuem ainda mais o preço!

Parque Nacional Iguazu

Parque Nacional Iguazu – reserve PELO MENOS um dia inteiro pro parque. E chegue cedo. E use tênis. O parque das cataratas do lado argentino é enorme, tem diversas trilhas. Fizemos três trilhas: Passeio Inferior, em que vamos andando em torno das quedas, vendo tudo por baixo. Dele temos uma vista bem ampla do lado argentino das cataratas; Passeio Superior, que vai em torno das cataratas também, mas numa altura maior, então temos uma visão mais ampla das quedas e também do rio; e a Garganta do Diabo, que atravessa o rio por cima das cataratas e nos coloca quase no meio da principal queda, aquela que vemos do Brasil, e temos uma visão bem próxima da água caindo, a visão é perfeita e hipnotizante… Além disso, tem as trilhas na Ilha San Martin, que estavam fechadas quando fomos, o Trem Ecológico, que usamos pra nos locomover no parque, passeios de barco e muito mais. No mapa, eles dizem que são precisos dois dias pra fazer tudo, mas dá pra fazer muita coisa em um dia, se você não puder voltar lá…

Vem aí a segunda parte do post, aguardem cenas dos próximos capítulos… =)

Conheça:
Puerto Iguazu
Duty Free Shop
Parque Nacional Iguazu

Veja mais:
Viajando de carro: como planejar?
Viajando de carro: pedágios!
Viajando de carro: Minas Gerais
Viajando de carro: Campos do Jordão-SP
Viajando de carro: Curitiba-PR

Grande beijo,

mari

Anúncios

3 comentários sobre “Viajando de carro: Foz do Iguaçu-PR (parte 1)

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s