Viajando de carro: Campos do Jordão-SP

Continuando nossa roadtrip, nosso segundo destino foi a linda Campos do Jordão… Inverno, frio, serras, neblina, namoro… A escolha foi meio aleatória, passamos por lá por mera curiosidade, pra saber o que de fato lá havia que a tornava tão interessante pra os paulistanos a escolherem pra “invernear”…

Ficamos em um hotel maravilhoso, o Quatre Saisons, que é o terceiro maior da cidade, uma coisa de lindo! Fica em cima da serra, uma paisagem perfeita, e os quartos têm lareira (que não acendemos nenhum dia, infelizmente). Com certeza foi o melhor hotel de toda a viagem!! Super recomendo!

Hotel Quatre Saisons

A cidade tem, realmente, cara de inverno! Acho que deve ser perfeita pra passar uns bons dias em lua de mel, simplesmente namorando abraçados, ao calor da lareira… Se tivéssemos nos planejado pra isso, talvez tivéssemos curtido muito mais! Como fizemos pra as outras cidades, fizemos um roteirinho dos lugares pra conhecer por lá e passamos maior parte do tempo procurando estes lugares… Pra que vocês não percam este tempo, eis minhas dicas em relação aos principais pontos turísticos:

Mosteiro das Beneditinas – é bem bonitinho, mas, no frio, não dá pra curtir muito, por isso, pesquise o horário em que há o canto gregoriano, que é a coisa interessante, e vá em algum horário pela manhã, que é menos frio (fomos no fim da tarde);

Ao lado, uma das paisagens lindas do Mosteiro

Casa do Governador – chegamos até a porta, mas a fila pra entrar era enorme e não fizemos muita questão de entrar;

Casa da Xilogravura – também chegamos lá, mas estava fechada por motivos que até hoje não sabemos. Era o lugar que eu mais queria visitar, mas não deu;

Estrada de Ferro – não faça o passeio pela cidade. Não vale a pena, é muito sem graça. Programe-se pra estar lá no final de semana, quando o trem sobe a serra, o que deve ser muito mais interessante;

Eu na Estação de Trem

Teleférico – legalzinho, interessante, mas também é meio sem graça… Sobe uma serra pequenininha, e só vai uma pessoa por vez, então não dá nem pra dar uma namoradinha… Lá em cima a vista é bonita, mas se você já andou no teleférico de Gramado, vai achar este bem sem graça;

Ao lado, a vista depois de subir o teleférico…

Ducha de Prata – é uma cachoeira, como a maior parte das atrações, fake! Sim, é uma ducha MESMO, e só;

Vila Capivari – este é o ponto alto da cidade. É o centro de Campos do Jordão, onde há diversas lojas e barraquinhas que vendem, basicamente, roupas de frio, botas e chocolates. Há boas oportunidades de roupas e calçados e os chocolates são uma delícia! Há várias galerias de lojas e barzinhos bem legais, onde só se serve Baden Baden! Reserve algum tempo pra passear por lá, é muito interessante… Quando fomos estava acontecendo o Festival de Inverno lá, mas as atrações eram a noite e simplesmente não nos animamos pra encarar o frio…

Curiosidades da Vila Capivari

Bom, com a experiência que tivemos, acho que deu pra elaborar o melhor roteiro: vá num final de semana, suba a serra de trem. Na volta, vá no teleférico e faça um tour nos trenzinhos que ficam ao lado do teleférico (vale muito a pena). Depois, fique livre pra passear pela Vila Capivari, comer fondue, namorar… O resto, faça só se tiver tempo de sobra!

UPDATE: Este fim de semana, estive com uma amiga, @pattyfaversani, que esteve em Campos do Jordão uma semana depois da nossa viagem e me deu mais dicas pra postar aqui. Ela disse que estes restaurantes valem muito a pena! Vejam só:
Só queijo – o melhor fondue da cidade! Segundo ela, este tem o preço mais salgado, mas vale muito a pena visitar;
Gato gordo – este é mais em conta, ela disse que foi duas vezes, de tão bom. Vale a pena pela qualidade e custo x benefício!
Aproveitem estas dicas!

Espero ter ajudado aos futuros viajantes!

Veja mais:
Viajando de carro: como planejar?
Viajando de carro: pedágios!
Viajando de carro: Minas Gerais

Beijos,

mari

Anúncios

3 comentários sobre “Viajando de carro: Campos do Jordão-SP

  1. Pingback: Viajando de Carro: Foz do Iguaçu-PR (parte 2) « marisanta • blog

  2. Pingback: Viajando de carro: Foz do Iguaçu-PR (parte 1) « marisanta • blog

  3. Pingback: Viajando de carro: Curitiba-PR « marisanta • blog

Deixe sua dica ou opinião...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s